PUBLICADO ORIGINALMENTE NA EDIÇÃO Nº 25 DO "INFORME GOSPEL"
Este ano, o tema escolhido para nortear nossa igreja é “Restauração”. Nos últimos anos, tivemos temas maravilhosos como “Restituição”, “Semeadura”, “Colheita” e “Gratidão”, sendo que todas as temáticas (sem exceções) nos foram extremamente desafiadoras e edificantes.
Porém o tema “Restauração” nos remete a um aspecto ainda mais profundo e intrigante, pois restaurar não se trata de construir algo novo, mas sim em reformar aquilo que já existe. Se elevarmos isso ao nível espiritual, descobriremos que a matéria base com o qual o céu trabalha é o ser humano, logo o foco aqui se trata de como restaurar o homem interior.
O tempo torna-se para nós um inimigo voraz e impiedoso, que leva consigo nossos sonhos, nossos projetos, nosso fervor e a nossa ideologia de servir a Deus com total integridade... E aí que entra o nosso grande desafio do ano! Dizer para você apagar tudo e começar do nada , que a partir de hoje tudo será novo e diferente porque tua vida vai mudar radicalmente é muito fácil, mexerei com o seu psicológico e resultados supérfluos realmente surgirão, mas hão de se esvair com o passar dos dias. E é exatamente por isso que a “Restauração” se torna tão importante. Restaurar o que já existe não nada fácil, porem o resultado é eficaz e muito duradouro.
O rei Josias achou o livro perdido da lei dentro do próprio templo. A mulher encontrou a dracma perdida dentro de sua própria casa. O pai recebeu um filho prodigo restaurado, mas ele ainda era o mesmo filho que havia saído de casa. Perceba o desfio; Deus não quer que você vá procurar algo novo, mas sim o que ele já te deu e você negligenciou.
Restaurar é arte para poucos profissionais, e dentro de nós habita o maior de todos os peritos e seu nome é Espírito Santo. Ele pode levantar novamente o altar das ruínas, trazer de volta o nosso temor, o nosso amor, o nosso respeito pelo sagrado e o nosso compromisso real com o Reino de Deus.
Assim como Elias restaurou o altar do Senhor que estava fendido, fazendo assim com que o fogo caísse do céu e consumisse o holocausto, devemos também restaurar o altar do Senhor em nossa vida para que ele possa terminar sua antiga obra, a mesma que se renova todo dia, se estiver construída sobre o sólido alicerce do primeiro amor.
Parabéns a nossa igreja pelo 2° lugar em arrecadação na “Festa das Primícias”, somos uma igreja de vencedores e vamos a passos fortes para conquistar Estiva Gerbi!
Levantem as mãozinhas... Receba o toque de Deus agora!
Pr. Wilson Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário