Páginas

sábado, 19 de julho de 2014

Noites de Avivamento: Pr. Felipe Palomares


O incêndio espiritual que começou ontem na cidade de Estiva Gerbi, só fez aumentar neste sábado (19/07/2014), no segundo dia das “Noites de Avivamento”. O Pr. Luis Carlos Candido fez as honras da casa e conduziu o evento que contou com as ministrações do Pr. Wilson Gomes e Pr. Adriano Silva, e com a participação musical dos cantores Bene Wanderley, Miro Candido e Ministério de Louvor Diante da Graça. O convidado especial da noite foi o Pr. Felipe Palomares, da cidade de Santa Rosa do Viterbo SP, que embasado no livro de Ageu, nos apresentou algumas verdades bíblicas e práticas sobre o verdadeiro avivamento.

Pr. Felipe Palomares
O exílio em terras babilônicas havia durado longos 70 anos. Pouco a pouco, os judeus começam o sonhado retorno a sua terra querida: Jerusalém. Ali, um desejo ardente nasce no coração dos filhos de Israel, que consiste em reconstruir o Templo do Senhor, e assim restituir o culto á Jeová e o sacerdócio. No afã do momento, a obra se inicia a todo vapor, mas essa empolgação não duraria muito tempo. Os samaritanos, que eram os moradores da terra, juntamente com outros grupos que ali habitavam; escreveram uma carta para o rei da Assíria dizendo que os judeus estavam construindo não um templo, mas uma fortaleza. Esta ação desencadeou um embargo, que aliado a uma série de conselhos letárgicos de homens mal intencionados e a passividade dos líderes diante da situação, desmotivou completamente os trabalhadores, e por esta razão, a construção ficou parada por dezesseis anos.

Neste tempo de estagnação, o povo judeu decide empregar esforços na construção e reforma de suas próprias habitações. O remanescente que havia regressado do cativeiro estava agora mais preocupado com seus assuntos e a beleza de suas próprias casas que com a construção da Casa de Deus, e para esta tarefa hedonista se destinou toda a matéria prima disponível e a mão de obra rareada. Logo habitavam em casas luxuosas enquanto o Templo do Senhor permanecia em ruínas. Porém, passadas’ quase duas décadas, aquelas famílias se encontravam em uma terrível situação econômica, lidando com constantes fracassos nas suas colheitas, castigada por uma seca severa e enfrentando a hostilidade cada vez mais acirrada das populações vizinhas. A angustia era tanta, que o remanescente já estava disposto a retornar para a babilônia.

Deus então levanta o profeta Ageu para apontar a causa de tamanha desolação e apontar o caminho da vitória. O mensageiro de Deus os repreendeu por terem deixado o templo semi destruído, e com isso, a obra se reiniciou, porém sem muitas expectativas, já que havia um desinteresse na construção, por ela ser menos suntuosa que o edifício construído séculos antes por Salomão. Ageu interviu novamente, convocando o povo para construir um edifício ainda mais glorioso, pois o Deus de Israel tinha em sua posse o ouro e a prata, mas havia um tesouro ainda maior preparado para aquela casa.  Através de fortes repreensões por causa do descuido com a construção do templo, e as alentadoras exortações e promessas aos que estavam comprometidos com a obra, Ageu exorta e reanima o povo para novamente se inflamar e reconstruir o templo do Senhor, ressaltando que embora mais simplista, aquela casa receberia uma glória maior que a da anterior.

Deste texto, podemos retirar algumas lições valiosas e os passos que precedem, norteiam e sustentam o genuíno avivamento, capaz de transformar nossa vida e atrair o céu para nós. E estes foram os conselhos que ouvimos através da instrumentalidade do Pr. Felipe Palomares:

- Esteja debaixo de um sacerdócio ativo.

- Desvincule-se do materialismo.

- Não se contamine com o mundo a sua volta.

- Acredite nas promessas de Deus.

- Não esmoreça e prossiga no trabalho definitivamente.

Após está maravilhosa palavra, ainda vivenciamos o maravilhoso mover de Deus que mais uma vez quebrantou e avivou sua igreja, operando através dos dons espirituais e promovendo salvação de almas, o grande foco deste evento.

As Noites de Avivamento se encerram amanhã, com a presença do Pr. Valmir Souza (Porto Ferreira).


3 comentários:

  1. Maravilhoso ensinamento. Coincidência ou não, tudo haver com os dias atuais, nos quais imperam a ganância e o consumismo por coisas fúteis.

    ResponderExcluir
  2. Publiquem o contato do Pastor Felipe Palomares. Belíssima mensagem. Pastor sensacional.

    ResponderExcluir