Páginas

domingo, 28 de setembro de 2014

A força do Presbitério


Domingo é dia de reunir a família, ir para o templo, louvar ao Senhor e ouvir a voz do nosso Deus. Outra tradição dominical é receber um aconselhamento pastoral, onde somos direcionados pelo anjo da igreja, em assuntos cotidianos e espirituais. Na noite de hoje, 28/09/2014, nosso querido Pr. Wilson Gomes esteve ausente em decorrência de sua viagem a Belo Horizonte, mas o que não faltou foram palavras abençoadas e aconselhamentos espirituais, pois nosso presbitério abriu a “caixa de ferramentas” e mostrou toda a sua força. Com uma retaguarda de respeito, composta pelos ministros Luiz Carlos, Carlos Moreira, Divino, José Severo, Miqueias, Carlos Alexandre, Marcio, João Garcia e Evandro, cada obreiro teve liberdade para utilizar seu dom específico, afim de ministrar bênçãos sobre a congregação.

Assim, uns louvaram, outros ministraram e outros trabalharam na articulação do culto. O Pb. Evandro Correa fez as honras da casa, e conduziu toda a liturgia do culto com muita unção e inspiração Donizete, ao lado do irmão Nelson, louvaram ao Senhor com muita espiritualidade. O Pb. Marcio José foi usado grandemente em uma reflexão sobre o milagre do azeite que se multiplicou. O Pb. Miquéias Daniel foi tomado por Deus durante a ministração do Diante da Graça, e conclamou um brado de exaltação a grandeza de Deus. O Pb. Carlos Alexandre trabalhou no backstage preparando todo o subsidio para os trabalhos da noite. O Pb. Paulo Oliveira foi responsável pela intercessão. O Pb. José Severo foi o preletor da noite, e com muita ousadia e autoridade convocou o povo para uma vida de maior devoção e santidade ao Senhor. Coube ao Pb.  João Garcia orar pelo povo e ministrar as bênçãos finais. Fora isto, todos os grupos louvaram com entusiasmo, provocando uma mover sobrenatural do espírito a cada canção, e vários irmãos fizeram uso do microfone para exaltar a provisão do Senhor em todos os aspectos de nossa vida.

Ao final desta reunião, uma mensagem segue latente em nossos corações. Por maior que sejam as adversidades, nosso Deus é muito maior. Por mais poderio que nosso inimigo exiba, o poder do Senhor é infinitamente superior. Uns confiam em carro, outros em cavalos, mas a nosso confiança será depositada no Deus de Israel, o Senhor dos Exércitos. Ele já colocou diante de nós uma porta aberta e agora a decisão de passar por ela é de cada um. Buscar a sabedoria em Deus, para entender a vontade do Senhor para nós, e agir de acordo com seus desígnios, é sem dúvida o segredo para obtermos sucesso em nossa caminhada. Deus tem compromisso com gente compromissada com ele!


Nenhum comentário:

Postar um comentário