sábado, 14 de fevereiro de 2015

Herança Divina - Primeiro culto de 2015


Na noite deste sábado, 14/02/15, o Grupo de Varões Herança Divina, realizou seu primeiro culto no ano de 2015. Foi a primeira reunião já realizada com a direção da nova diretória composta pelos irmãos Abdenego Alves Wanderley, Ronaldo Ribeiro Almeida e Alexandre Bernardo Santana (líderes), e Carlos Roberto Silva, Claudomiro Cândido e Jaime Abreu (regência).

O culto em louvor ao Senhor priorizou os homens da igreja, que já abriram o trabalho com um belo devocional, e depois voltaram a exaltar nosso Deus com os louvores avulsos e palavras abençoadas. Por problemas de saúde, a preletora convidada, Missª Rosângela de Toledo não pode comparecer, mas recebeu uma oração especial realizada pela igreja. A organização do culto então convidou o Pr. Wilson Gomes para ministrar a Santa Palavra, e baseou seu aconselhamento pastoral no Salmo 51:1-2.

“Tem misericórdia de mim, ó Deus, por teu amor; por tua grande compaixão apaga as minhas transgressões. Lava-me de toda a minha culpa e purifica-me do meu pecado. Pois eu mesmo reconheço as minhas transgressões, e o meu pecado sempre me persegue. Contra ti, só contra ti, pequei e fiz o que tu reprovas, de modo que justa é a tua sentença e tens razão em condenar-me. Sei que sou pecador desde que nasci, sim, desde que me concebeu minha mãe. Sei que desejas a verdade no íntimo; e no coração me ensinas a sabedoria. Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e mais branco do que a neve serei. Faze-me ouvir de novo júbilo e alegria; e os ossos que esmagaste exultarão. Esconde o rosto dos meus pecados e apaga todas as minhas iniquidades. Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável. Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu Santo Espírito. Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer.”

O Pr. Wilson Gomes  explicou que este é um salmo  exprime o clamor de uma alma angustiada, escrito por Davi quando ele sentiu sobre os seus ombros, o peso do pecado que cometera, adulterando com Bete- Seba e assassinando seu esposo Urias. Embora Davi tenha tentando se desvencilhar da culpa, o profeta Natã foi usado por Deus para inquirir o rei com autoridade e veemência, provocando uma imediata reação de arrependimento. Com o coração quebrantado, envergonhado e espiritualmente coagido, Davi corre aos pés do Senhor clamando por misericórdia, e embora o registro de sua história não deixe duvidas que ele frutos amargos foram colhidos em decorrência desta semeadura, é inegável que Davi recebeu o perdão de seu Deus... Afinal, perto está o Senhor dos que tem um coração quebrantado! (Salmo 34:18)


Nenhum comentário:

Postar um comentário