Páginas

domingo, 8 de maio de 2016

Culto Especial - Dia das Mães


Domingo, 08 de maio de 2016, foi mais uma noite marcada por muita emoção, com a realização do Culto Especial em Homenagem ao Dia das Mães, onde pudemos de forma singela, demostrar nosso amor e gratidão a este anjo que Deus colocou ao nosso lado aqui na terra.

Assim, várias homenagens foram realizadas ao longo cerimônia, tanto em apresentações individuais, como pelos departamentos eclesiásticos. Também ouvimos um belíssimo coral formado apenas por mães, e  foram exibido s vídeos comemorativos em alusão a data. Ao final,  todas as mamães foram presenteadas.

Homenagem merecida, mas insuficiente... Uma mãe merece ser presenteada com as estrelas do céu, e mesmo assim seria pouco.

Mãe é a expressão do Amor de Deus. Ser mãe é uma dádiva de Deus. Ser mãe é receber de Deus um sublime dom. (Gera posteridade)

Ser mãe é receber um singelo dom. (Pois não existe outra forma de gerar o homem a não ser do ventre de uma mãe).

Ser mãe é receber um perpétuo dom. (Ela concebe um ser que nasce para ser eterno, nunca morrerá)

Dizem que cada criança que nasce é um telegrama de Deus anunciando que ainda ama o homem. “Todavia, será preservada através de sua missão de mãe, se elas permanecerem em fé e amor e santificação, com bom senso. ” (I Timóteo 2:15)

Por 289 vezes a palavra “mãe” ou “mães” aparece na Bíblia. Lendo-as, notamos que o princípio segundo o qual as mães devem ser honradas (Êxodo 20.12), junto com os pais, é repetido várias vezes, no Antigo e no Novo Testamento. 

Elas devem ser honradas por serem mães. Pois elas permanecerão noites acordadas, terão cansaços físicos, renúncias, ingratidões, será uma tarefa difícil, árdua. Porém é extremamente gratificante para a mãe ver o filho que ela amamentou crescido, criado, formado, bem encaminhado na vida. É honroso para a mãe ver em seus filhos suas próprias virtudes. 

É alentador para a mãe ser reconhecida por seus filhos como aquela que esteve ao seu lado nos momentos mais difíceis, educando, corrigindo, formando, protegendo, consolando, animando. Deus abençoe cada mamãe. Para que compreendendo a sua missão na terra, nunca desfaleça, nunca desista, nunca desanime, pois estará plantando uma semente, regando com amor, paciência e oração.

Nosso carinho e orações a todas as mães que nos honraram com suas presenças iluminadas. Um "MUITO OBRIGADO" especial a toda organização do evento, que contou mais uma vez com um trabalho primoroso de nossa secretaria eclesiástica (Pb. Carlos Alexandre Alves de Lima, Pb. Miquéias Daniel Gomes, Cp. Lucas Passareli Gomes, Dca. Valquíria Aparecida Gomes e Pra. Márcia Gomes). Nossa gratidão a irmã Juscileine Beatriz Alves Luiz pela magnifica decoração, a irmã Midian Dalila Valim pelas fotografias primorosas, e aos voluntários envolvidos na produção dos vídeos comemorativos ( Miquéias Daniel Gomes, André Fonseca, Jhonatan Wilson Gomes e Felipe Pavan).

Deus abençoe a todos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário