Páginas

sábado, 13 de agosto de 2016

Culto de Missões com Ev. Valdinei Nicolau


O Grupo de Missões Ágape, realizou na noite deste sábado, 13 de agosto de 2016, mais um encontro missionário, visando conscientizar a igreja sobre a urgência da Obra do Senhor, na qual, todos estamos convocados para trabalhar.

O preletor especialmente convidado para esta noite, foi o Ev. Valdinei Nicolau (Mogi Guaçu SP), um dos líderes de missões em nosso ministério, e que tem atuado nos campos missionários mantidos pela nossa igreja, tanto no Brasil quanto no Paraguai. Baseado no texto de Lucas 5:5, o ministro do Senhor nos levou a um questionamento pessoal e inquietante: Onde estamos lançando nossas Redes?

Fomos chamados para ser “pescadores de homens”, e está vocação se estende a cada membro do Corpo de Cristo. É preciso assumir esta posição e se lançar ao mar para pescaria. Deus confiou as REDES de seu amor, misericórdia e graça em nossas mãos, mas é preciso joga-las ás águas, caso contrário, de que nos valerá a vida?

A palavra vocação vem do grego Klésis e de suas variantes Klétos, Káleo ou Klésin, e significa chamado, convite ou convocação. É um termo que abrange a todos nós. Há um propósito divino em nossa passagem pela terra (Provérbios 16:4), e só seremos completamente realizados (e consequentemente, felizes), quando cumprirmos esses desígnios a nós reservados. Todos somos vocacionados, e não existem exceções quanto a isto.

Deus não criou seres humanos desocupados e inúteis. Ele criou gente para trabalhar, para se ocupar, para executar sua vontade pessoal, para se colocar como instrumento na concretização de seus propósitos. O homem de Deus não precisa ficar esperando um chamado extra especial. Pela sua própria origem e seu DNA missionário, a Igreja já está vocacionada, chamada, separada, eleita e designada para proclamar as Boas Novas (Marcos 16:15).

Somos chamados por Deus, passamos a ser “incomodados” pelo Espírito a fim de nos engajarmos no ministério, partimos para o entendimento daquilo que nos “provoca” e “inquieta”, alcançamos o discernimento de nossa inquietação, descobrindo nossa vocação específica, iniciamos nossa preparação ministerial e assumimos nossa posição estratégica dentro da grande Obra do Senhor.

Podemos resumir todo esse processo dizendo que Deus chama o homem; o homem busca a Deus; o homem recebe um sinal eficaz de sua vocação; o homem assume uma posição diante de Deus.

Então, descubra quem você é, e seja. Os peixes estão no mar, e as redes em tuas mãos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário