Páginas

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Súditos do Reino dos Céus



Ser súdito do Reino de Deus implica em se empenhar resolutamente para viver o padrão ético que o Senhor estabeleceu para o seu povo. Entre os diversos sermões proferidos por Cristo aos seus discípulos, o Sermão do Monte, como ficou conhecido, traduz de forma clara e reveladora a essência e a natureza de sua doutrina (Leia Mateus 5, 6, 7).

Ler os textos de Mateus 5, 6 e 7, temos, não só a oportunidade ímpar de conhecer ou recordar as vigas mestras do caráter do Reino de Deus, mas, acima de tudo, de procurar fazer desse ensino singular, o ideal de nossas vidas, se desejamos, sinceramente, praticar o cristianismo bíblico. Diante dos fatos que vivenciamos em nossos dias, esse ensino cai como luva sobre nós.  É fato que nossa geração de crentes, é a mais descrentes de todas as épocas. O desinteresse pelas escrituras é alarmante em nosso meio, a corrupção vergonhosa de muitos ministérios e ministros, a ensurdecedora falta de humildade, a falta de respeito ao Santo Culto do Senhor, a vexatória depravação ética que campeia em nosso meio...

Tudo isso vem causando uma degradação na moral da irmandade e nos valores cristão, como nunca se viu na história. É aterrador o que estamos vivendo em nossos dias no seio do Corpo de Cristo. Um verdadeiro terrorismo religioso, (eu me sinto em uma verdadeira zona de guerra), onde muitos crentes vivem como homens bombas, esperando o momento do suicido espiritual que também destrói tudo o que está a sua volta.

Nós não sabemos de onde virá a próxima explosão de hedonismo, materialismo e heresias, que vem para matar a fé de muitos filhos de Deus. Mas porque tais coisas, aversas ao cristianismo original, está justamente acontecendo em nosso meio? A resposta é: não temos seguido os ensinamentos do Mestre Jesus. Não buscamos na sua lei a orientação do bom viver, não queremos seguir os seus conselhos, desprezamos o direcionamento do Espírito Santo... 

Na verdade, muita gente que está dentro de nossas comunidades cristãs (“igrejas”), nunca teve, de fato, um verdadeiro encontro com Jesus, ou passaram pela experiência do novo nascimento.  Todo cristão que se preze, deveria sentir uma vergonha devastadora ao se deparar com o texto de Mateus 5, onde temos o “abecedário” da vida cristã, e que revela nossa mediocridade em relação aos conceitos estabelecidos pelos céus. Ao contrário do que muitos crentes acham, viver nesse Reino é torna-se semelhante ao seu Senhor, que mesmo sendo Deus, em forma humana não julgou o ser igual a Deus, antes se sacrificou morrendo na cruz (Filipenses 2:5-11).

O Sermão da Montanha, nos mostra com muita propriedade, que são felizes todos os que sofrem e padecem perseguições por amor ao nome de Jesus. Felizes são os que choram, por que o seu choro trará consolo, felizes os mansos, pois através de sua postura santa e resignada herdarão a terra. São inúmeras as bênçãos dos que procuram viver sobre o padrão ético e moral das escrituras. Precisamos cultivar em nosso ser a boa semente do evangelho puro e Santo de Jesus Cristo. Sinceramente desejo que todos nós sejamos renovados através desta verdade.

Pb. Bene Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário