Páginas

sábado, 18 de abril de 2015

Lírio dos Vales recebe Pra. Maria Aparecida Fernandes


Uma das maiores preocupações do apóstolo Paulo era viver de modo que sua vida fosse um exemplo para os demais. A convicção de seu testemunho era tamanha, que ele mesmo aconselhou aos problemáticos irmãos da igreja em Corinto para serem seus “imitadores”, já que seu “exemplo” inspirador era o Mestre Jesus (I Coríntios 11:1). Paulo construiu sua vida cristã em três pilares básicos, e os revelou na mesma carta, afim de ensinar seus filhos na fé a serem bem sucedidos na jornada com Cristo: Fé, Esperança e Amor!

A fé nos leva a confiar em Deus acima de tudo e todos, mesmo que as circunstâncias sejam completamente desfavorecedoras e os prognósticos estejam imersos em pessimismo. Mesmo na hora mais escura ou sob a dor mais lancinante, a fé nos leva a ter certeza que o Senhor está no controle da situação, e nada acontecerá fora de seus desígnios e propósitos, mesmo que não se entenda o porquê...

A esperança é o combustível que nos leva sempre a seguir em frente. É ela que nos sustenta de pé nos declives da vida, certos que existe um cume de montanha nos esperando logo ali. Como Paulo disse em Romanos 12:12, é preciso se alegrar na esperança, ser paciente na tribulação e perseverar em oração.

Já o amor, é a cola que une todas as coisas e nos mantem juntinhos de Deus, nos preservando em união. O amor é a origem e o destino de nosso caminhada com Deus...

Foi com esta mensagem inspiradora que o “Círculo de Oração Lírios dos Vales” finalizou seu culto especial de mulheres, realizado neste sábado 18/04/2015. Quem a ministrou foi a convidada especial da noite, Pra. Maria Aparecida Fernandes, que voltando a introdução deste texto, é um exemplo vivo de fé e determinação, que nos inspira não apenas com suas palavras, mas sim com seu exemplo de vida. 

Esposa do Pr. Paulo Salvador, a irmã Maria foi ao lado de seu marido, uma das arquitetas dos sonhos que hoje estamos realizando, sendo uma das pioneiras e baluartes dos primórdios desta congregação. Recentemente, ela travou uma ferrenha batalha contra o câncer, e embora muitos duvidassem de sua recuperação, ela se manteve de pé, e com a força inabalável de sua fé, venceu milagrosamente a enfermidade e hoje, segue ativa e constante na obra de Deus. Sem dúvidas, um grande exemplo a se seguir.

É dela uma a frase que inspirou uma das postagens mais marcantes de nosso blog: Para os homens é um ponto final, mas para Deus é apenas uma vírgula!

Pra. Maria Aparecida Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário