Páginas

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Quarta Forte com Pb. Abednego Alves Wanderley



A Quarta Forte deste dia 01 de junho de 2016 foi marcada pelo frio e pela chuva, mas também pelo calor da presença de Deus e iluminada pelo Sol da Justiça, que lançou sobre nós raios de esperança.

A noite contou com o louvor abençoado do Ministério Diante da Graça, que cantou uma “nova chance” dada por Deus a cada um de nós todos os dias, e o Pb. Abednego Alves Wanderley nos ministrou uma palavra poderosa de fé e esperança, baseada no texto de João 11, intitulada “A Vida Vitoriosa”

Marta acreditava em milagres e também acreditava no mistério da ressurreição, porém, sua fé não era suficiente para acreditar que eles poderiam se encontrar numa mesma história. Quando seu irmão Lazaro foi atingido por uma gravíssima doença e se encontrava moribundo, já com um pé na sepultura, Marta, juntamente com Maria enviaram uma mensagem para Jesus, pedindo que ele viesse com urgência socorrer seu amigo. Ambas criam plenamente que a simples presença de Jesus traria cura para Lázaro, restaurando suas forças e restabelecendo sua saúde. Porém, Cristo “demorou" para atender ao chamado desesperado das irmãs, e quando chegou em Betânia, Lázaro já estava sepultado a quatro dias.

A pedra na porta da túmulo, mais do que isolar o cadáver de Lázaro do “mundo dos vivos”, havia também sepultado definitivamente as esperanças de Marta e Maria. Elas criam no poder de Jesus sobre a vida, mas ainda desconheciam seu domínio sobre a morte.

Assim que chegou na cidadede seus amigos, Jesus foi recebido por uma Marta emocionalmente despedaçada. Seus olhos marejados fitaram Jesus com uma miscelânea de carinho e indignação. De forma quase inconsciente, ela transferiu a culpa da morte de seu irmão para Jesus... “Se você estivesse aqui, Lazaro não teria morrido”.

Jesus olhou com ternura para Marta e disse: - Seu irmão irá ressuscitar! Mais uma vez aquela mulher demostra fé em Deus, porém, uma certa desconfiança em Jesus...

- Senhor, eu sei que ele vai ressuscitar no último dia – respondeu ela. 

Para Marta, a esperança da glória não era forte o suficiente para suplantar a dor da perda imediata, exatamente como acontece com cada um de nós em nossos momentos de dor e tragédia.

Marta – respondeu Jesus – Eu sou a ressurreição e vida... Quem crê em mim, ainda que esteja morto vai voltar a viver... Você crê nisto?

Naquele momento, os olhos de Marta se iluminaram de esperança: - Eu creio que tú és o Filho de Deus – responde ela.

Enquanto caminhavam em direção ao cemitério, Maria também se aproximou de Jesus, e dilacerada pela dor, o inquiriu com certa rispidez – "Se o Senhor estivesse aqui, meu irmão não teria morrido."

Aquelas palavras duras tocaram o coração de Jesus, e então, Ele chorou... 

Não foram lágrimas de tristeza vindas de um coração magoado, mas sim um choro de constrição, nascido num coração cheio de misericórdia... Jesus se comoveu profundamente com a desesperança de Maria, pois aquela mulher tão virtuosa, ainda não tinha compreendido que diante dela estava a própria vida.

Jesus pediu para ser conduzido até o sepulcro de Lázaro, e que a pedra que fechava a porta fosse removida. O que aconteceu em seguida abalou as estruturas da política, da ciência e da religião.... 

- Lázaro, vem para fora! 

E o morto ressuscitou...

Jesus tem poder sobre a vida e morte, e felizmente, nós temos Jesus. Enquanto o mundo acredita que a esperança se esvai no último suspiro do homem, nós temos a certeza que depois da morte, ainda há muita história para contar. Quando tudo está perdido, não existe mais solução possível ou recursos conhecidos, quando o morto já está apodrecido em seu túmulo, Jesus chega e reverte o irreversível.

Se existe uma certeza nesta vida, é que Jesus irá intervir no momento exato para que sua glória seja manifestada. Ora, se sabemos que ela virá, não existe razão para desespero, caos e tragédia premeditada. Quem crê no Cristo, ainda que esteja morto terá vida abundante. Jesus trás de volta sonhos moribundos e projetos sepultados. Não a morte que resista ao seu toque de vida, ou se oponha ao som de sua voz.

Então, não desista nem mesmo diante da morte. Deus só fez promessa para vencedores, e vencer na ótica cristã, é ser fiel até o fim. Quando a escuridão da morte te abraçar, e o sepulcro gelado submergir toda a sua história, olhe para o faixo de luz que entra pela fresta da pedra sendo removida. Então, ouça a voz de Jesus te chamando para fora, e sem perda de tempo, volte a viver. Faça valer a pena está nova chance...




Nenhum comentário:

Postar um comentário