quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Prioridades - (Palavra Pastoral - Agosto 2012)


Texto publicado originalmente na Edição n° 31 do "Informe Gospel"

Pressões, exigências, expectativas e compromissos nos bombardeiam de todos os lados e infestam nossas agendas.

Faça isto! Esteja lá! Termine isto! Chame alguém! Prazo final!  Hoje! Ufa... Parece que todos querem grandes pedaços de nós. Família, amigos, patrão, escola, associação, igreja... Logo resta pouco a dar e la se foi nossa energia e nosso animo... E o nosso tempo? Estamos na corrida pela vida e o que nos sobra é a eterna duvida: O que de fato é necessário, ou imediato, ou urgente?

  Com muita frequência deixamos de lado o que realmente importa. Nosso problema não é o grande volume de demandas ou a falta de habilidades para organizar a agenda, mas sim os valores que aplicamos.  Nossos valores são refletidos na maneira como usamos nossos recursos, tempo, dinheiro, força e talento.

  Com alguma frequência nossas ações desmentem nossas palavras. Dizemos que Deus ocupa o primeiro lugar em nossas vidas, entretanto na pratica o relegamos a uma posição menos importante em nossa lista de prioridades. Achamos tempo para tudo, para todos. Demos jeito para todos os demais compromissos de nossas agendas, mas quando o trabalho é do Senhor, sempre achamos algo que justifique nossa falta. (CONTINUA...)

Abraço a todos. Mãozinha pra cima! Feliz Dia dos Pais!

Pr. Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário