sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

De tão Simples, Complicamos - (Palavra Pastoral - Fevereiro 2013)

Texto publicado originalmente na edição nº 37 do Informe Gospel


Desde que comecei a escrever este texto, já por duas vezes parei, refleti e mudei o rumo de meu pensamento; e a última reviravolta se deu por causa de uma pergunta que insiste em tilintar em minha mente: O que tenho realmente buscado para minha vida? E gostaria de te levar a este mesmo questionamento interior...

Provavelmente você que é muito especial, me dirá que busca ardentemente agradar a Deus. Alguns talvez digam que buscam o sucesso, e outros dirão que buscam somente a própria felicidade; bem seja como for, parece-me que todos estamos errando o alvo do que realmente é necessário para nos aproximarmos verdadeiramente de Deus, aliás, este é justamente nosso grande erro: querer se aproximar de quem já esta próximo!

Isso mesmo, Deus sempre esta muito perto de nós, por isto o salmista expressou-se com tanta propriedade quando disse: “Deleita-te no Senhor e ele te concedera o que deseja seu coração” (Salmo 37). Deleitar-se é ter um grande prazer, se deliciar, sentir uma alegria imensa quando se esta com alguém.

Este relacionamento próximo sempre foi o desejo e a vontade de Deus quando se trata de seus filhos, e o distanciamento sempre parte de nós, nunca dele,  e quando sentimos a grande falta que nos corrói por dentro , acabamos por não encontrarmos o caminho de volta, aí nos desesperamos e nem percebemos o quão perto Ele esta de nós. Então eu volto a pergunta do inicio deste texto: O que devo buscar de verdade para a minha vida? Pois bem, a resposta é tão simples e tão lógica que talvez por isto mesmo se torne tão difícil e complexa.

  Nesta busca desenfreada para agradar a Deus, por causa das conveniências, preferimos nos moldar em pessoas importantes, em líderes carismáticos, criar nosso mundinho de faz de conta e tudo isto é tão estupidamente frágil que se desfaz com o primeiro pisar no pé. Mas bem aventurado é aquele que tem fome e sede de justiça (Mateus 5:6) e isto meus amigos, é sensacional. Sim, talvez seja muito simplório e aquém do que você esperava, não é? Mas esta simples verdade é pura, genuína e infalível. Devo buscar a justiça de Deus, ter fome e sede dela. Eu acredito que os ingredientes básicos dessa Justiça sejam a consciência tranquila, o sentimento de dever cumprido e uma ficha limpa no SERASA de Jeová. Ei vamos lá, aproveite que 2013 ainda é uma criança, viva essa epifania espiritual e faça uma revolução em sua vida! Que tal deixar para trás o velho e egoísta achismo (eu acho isso... acho aquilo... acho que...)? Que tal dar menos importância ao que você vê nas redes sociais e ser mais cuidadoso com suas próprias postagens? Que tal ler a Bíblia antes de tomar qualquer decisão importante? Que tal não se deixar levar por modismos, seguir tendências e colocar a Palavra de Deus acima de qualquer comentário por mais sábio que ele seja?  Você pode (e é) muito mais! Olhe a sua volta e sinta a presença de Deus muito próxima de você! Não se perca numa busca desfreada e insana por “ele”, pois “Ele” já esta ai ao seu lado querendo enche-lo com sua graça e matar sua fome e sede de Justiça!

Abraços... Mãozinhas pra cima... Efraim a todos nós!

(E José chamou ao segundo filho de EFRAIM, que quer dizer: “Deus me fez crescer nas terras da minha aflição” – Genesis 41:52)

                                                             Pr. Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário