domingo, 2 de dezembro de 2012

ESPERANÇA - (Palavra Pastoral - Dezembro 2012)

texto publicado originalmente no Informe Gospel nº 35




“Ensina nos a contar nossos dias  para que alcancemos corações sábios”
(Salmo 90:12)





Esta tocante prece faz parte de um belíssimo cântico composto pelo patriarca Moisés. Ora, o valente guerreiro e cantor sabia das grandes benecis que o tempo nos proporciona... Sabedoria, mansidão, paz, segurança, serenidade, confiança, conhecimento e sobre tudo... Esperança.

Cumpre-se então as palavras de Paulo escrita aos Romanos no capitulo 5, versos 3,4 e 5: “E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança produz experiência; e a experiência, a esperança... Ora, a esperança não se confunde.”

Diante deste cenário proposto pelo apóstolo, podemos afirmar que precisamos do tempo para amadurecermos diante de Deus, e mesmo que estas palavras tenham sido escritas séculos após os dias de Moisés, ele maximiza seu significado  de forma maravilhosa quando diz: “Ensina-me a contar os anos para que eu tenha um coração sábio”.

Quem sabe 2012 tenha sido pra você um ano de tribulação. Mas é através desta tribulação que Deus está te conduzindo à Perseverança.

Quem sabe 2012 tenha sido um ano que tenha te levado aos limites da perseverança. Mas é através desta perseverança que Deus está te conduzindo para a Experiência.

Quem sabe 2012 tenha sido pra você um ano de muitas (e talvez não tão boas) experiências. Mas através desta experiência Deus está te conduzindo à Esperança.

Seja como for, somos dele e ele é nosso, e juntos vamos adentrar mais um ano, marchando sempre pela fé, pisando bravamente no desconhecido, cantando confiadamente o hino da vitória...

Que venham tribulações, perseveranças, experiências e muita esperança... Venha à nós 2013... Estamos revestidos e preparados, prontos a cumprir nosso papel nesta terra!

Mãozinhas para cima... Abraço a todos... Boas Festas!


                                                                         Pr. Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário