domingo, 27 de setembro de 2015

EBD - Maturidade Espiritual



O novo trimestre da EBD chega com um tema de recorrente e deveras importante para esta (e qualquer outra) geração da igreja: 

Maturidade Espiritual – Capacitando o cristão para cumprir os desígnios de Deus com uma vida de fé e atitudes.

Ao longo de treze lições, iremos revisitar personagens bíblicos como Abraão, Calebe, Neemias, João Batista e até Judas Iscariotes, para assimilarmos conceitos sobre adoração por excelência, a nobreza da gratidão, renovação de esperança, enfrentamento de oposição e o domínio da carne. 

As parábolas de Jesus e os ensinamentos de Paulo também serão usadas como base para um maior entendimento sobre a lei da semeadura, a busca de valores perdidos, o princípio da honra, frutificação espiritual, fé e revestimento espiritual. Enfim, um trimestre “obrigatório” a quem busca uma vida cristã mais qualificada.

O comentarista do trimestre é o Pr. José Fernandes Correia Noleto, bacharel em teologia, presidente da CONEMAD – MT, membro da mesa diretora da CONAMAD, pastor presidente da Assembleia de Deus em Cuiabá / MT, articulista, escritor e professor teológico. Em nossa igreja, as lições serão ministradas todos os domingos, sempre as 9:00 horas, tendo no corpo docente os seguintes professores: Pb. Miquéias Daniel, Pb. Paulo Oliveira Gonçalves e Pr. Wilson Gomes (classe principal), Dc. Bene Wanderley (Rede Jovem) e Eliane Alves (classe infantil). O novo trimestre se inicia no próximo domingo, 04 de outubro.

Palavra do Comentarista:


Esse trimestre reserva grandes surpresas para cada um de nós. O intento dessas lições é nos conduzir a compreensão de que a cada etapa de nossas vidas Deus se revela. Por que Ele se revela? Porque estamos destinados à eternidade e precisamos ser polidos aqui, ainda nesta vida. Qual é a intenção de Deus em nos provar? O Eterno deseja que todos nós alcancemos maturidade e que esta maturidade nos mova para que estejamos prontos a cumprir os Seus propósitos em nossas vidas.  Para que alcancemos sucesso, precisamos estar alicerçados na Palavra, a qual produzirá em nossas vidas a fé que o coração de Deus se agrada (Hebreus 11:6). A alma humana está repleta de negatividade. Somente uma vida cheia da presença de Deus pode conduzir o ser humano a uma vida acima da média. A nova vida em Cristo proporciona ao crente ver e discernir o que os olhos naturais não compreendem. O que parece loucura para pessoas comuns, nós chamamos de fé (I Coríntios 2:14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário