domingo, 2 de julho de 2017

O gaisero do céu (Palavra Pastoral - Julho 2017)



Geralmente, desejamos viver milagres portentosos com tamanha intensidade, que se quer, percebemos o agir de Deus em nosso dia-a-dia.

Neste mês, gostaria de usar este espaço para compartilhar com vocês uma experiência que vivi junto da minha esposa, e que marcou nossas vidas, por ser uma prova irrefutável do cuidado de Deus para com o nosso lar.

Eram tempos difíceis. Eu estava desempregado e tínhamos dois filhos pequenos para sustentar. Nossos recursos eram escassos, e qualquer centavo, já era considerado muito dinheiro. Num belo dia, enquanto a Pra. Márcia preparava o almoço das crianças, a chama do gás começou a perder força.

Naquele momento, não tínhamos a menor condição financeira para repor a cota, e muito angustiados, viramos o botijão de lado, afim de aproveitar até a última fagulha do gás. Não teve jeito.... Em poucos minutos, a mais resistente das chamas nos ameaçou com um derradeiro adeus.

As boquinhas famintas não se saciam com as desculpas dos adultos. Era preciso alimentar a prole com alimentos bem cozidos. Então, num ato de desespero, minha esposa se ajoelhou, impôs a mão sobre o botijão, e começou a clamar:

- Senhor Jesus, tú sabes que não temos dinheiro para comprar outro gás.... Por favor, não deixe este fogo se apagar agora.

E o fogo não se apagou. Pelos próximos quatro meses, as chamas estavam lá, sempre que convocadas. O botijão continuava vazio, mas, havia fogo sempre que precisávamos. Durante este período, chegamos até a nos esquecer da oração feita em angústia, e simplesmente nos acostumamos a viver com aquele “pequeno/grande” milagre.

Dezesseis semanas depois deste acontecimento, numa manhã de domingo, enquanto preparávamos o almoço, minha esposa se lembrou da oração que tinha feito, pedindo ao Senhor uma sobrevida para gás. Eu já estava empregado, e nossa situação financeira tinha se equilibrado, e então, ela disse:

- Senhor, agora que já temos condição de repor a cota, o gás já pode acabar.

Acreditem, ou não, no mesmo instante, os quatro fogareiros acessos se apagaram sem um único aviso.

Naquele tempo eu ainda não sabia, mas, Deus, já estava nos preparando para o ministério. O que para muitos, pode hoje ser considerado uma coincidência ou golpe de sorte, para nós foi a participação ativa num grandioso milagre. Aprendemos ali, que Deus cuida de nós em cada detalhe da nossa existência. E foi maravilhoso.

Não sei qual é a sua dificuldade, mas sei que Deus vai te socorrer. Creia que sempre haverá uma porta aberta, um livramento e uma provisão. Deus está no controle de tudo. Seus métodos não são usais, porém, nunca falham... Chuva de pão, água jorrando em rochas, corvos garçons, viúvas boleiras, vasos emprestados, buffet de pães e peixes, farinha na panela, azeite em botijas.... Deus sempre nos surpreende com os “meios”, mas o final, e sempre o mesmo. PROVIDÊNCIA.

Deixe que o Senhor seja Deus em sua vida. No tempo Dele. Do jeito Dele. Por vezes, o Senhor se revela como fogo consumidor, outras vezes, Ele decide ser gaisero.




Nenhum comentário:

Postar um comentário