quarta-feira, 15 de abril de 2015

Quarta Forte com Bene Wanderley


João 14:27 revela que após a morte de Jesus, os seus discípulos estavam reclusos e temerosos, aflitos de espirito e de alma turvada. Então, mesmo estando todas as portas do recinto trancadas, o Mestre se faz presente entre eles, os instruindo acerca da grande missão para a qual estavam destinados. Percebendo o vendável de emoções obscuras que tumultuava o coração de seus pupilos, Jesus dá para aqueles homens um presente valioso, desejado por toda a humanidade até os dias de hoje: PAZ!

A Bíblia esclarece que só há paz verdadeira, na vida do ser humano, se ele estiver ligado a Deus, ao Senhor.  A paz oferecida por Cristo às pessoas neste mundo, tanto enquanto aqui esteve presente, quanto agora quando intercede por nós, é uma paz diferenciada. E Ele mesmo diz que é uma diferença referente ao que o mundo oferece. E aqui a expressão mundo se refere à opinião geral, ao consenso da maioria que nem sempre é o melhor. Ou seja, a paz do mundo não é a de Deus. Não são iguais em essência. Mas Cristo foi mais além e disse, conforme João 16:33, que “disse-vos estas coisas para que em mim tenhais paz. No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo”. Novamente, a paz está intimamente ligada a Cristo, a Deus, e surge outro aspecto importante. A paz não é necessariamente a ausência de conflitos, de problemas, de dissabores, de guerras internas ou externas. É a capacidade de enfrentá-las, de mostrar ânimo mesmo frente a vicissitudes, a percalços e situações de crise. Obviamente quem dá o suporte nestes momentos é Deus a quem as pessoas se apegam e obtêm realmente paz.

E, então, a paz de Deus figura como algo realmente inovador. Não é uma paz proclamada em reuniões a portas fechadas em algum escritório de um chefe de Estado engravatado. É uma paz disponível 24 horas por dia para quem desejar tê-la, viver com ela e transmiti-la aos que estão ao redor. Não é uma paz por atacado, em que subitamente nações inteiras passam a dar as mãos como se fossem antigos amigos somente porque um pedaço de papel assinala isso. É uma paz que cada pessoa pode sentir individualmente em sua experiência própria com Deus, ainda que sofra doenças, perseguições, injustiças, difamações. É a possibilidade real de agradecer ao Senhor por tudo apesar de tudo não ser exatamente como gostaríamos que fosse. Não é inexistência de guerras, mas é força para sobreviver a elas.

E foi com uma acalentadora palavra sobre a PAZ encontrada em Cristo, que o cantor e preletor Bene Wanderley abrilhantou a Quarta Forte deste dia 15/04/2015. Mas do que simplesmente falar de PAZ, é necessário viver a PAZ de CRISTO plenamente. E isto pode ser testificado durante a reunião conduzida pelo Pr. Elói Buhl, na qual vários irmãos compartilharam com a igreja sobre livramentos recebidos e vitória alcançada quando suas vidas foram confiadas ao nosso Deus, e mesmo em tribulação, desfrutaram de PAZ.

Ao final da reunião, o Pr. Wilson Gomes ainda trouxe uma palavra profética baseada em Mateus 17:27, aconselhando a todos que se comprometam com a Obra de Deus, afim de viverem experiências maravilhosas como o Senhor... Mas uma Quarta muito Forte!



Nenhum comentário:

Postar um comentário