domingo, 1 de dezembro de 2013

Chuva no Jardim - (Palavra Pastoral - Dezembro 2013)

Texto publicado originalmente na edição nº 47 do Informe Gospel

Chuva no Jardim



Todo final de ano ouvimos sempre os mesmos clichês e frases de efeito: fechar para balanço, repensar o novo ano, refletir sobre os erros do ano moribundo, fazer lista de promessas, tomar resoluções de mudança e por aí vai... Confesso que já estou farto deste emocionalismo espiritualizado de todo término de ano!

Quando Deus criou o mundo, ele fez germinar toda a vegetação, mas ela não “cresceu”, nem houve chuva sobre a terra e nem precipitação alguma do céu, pois ainda não havia quem cultivasse a terra. Faltava o homem. Então Deus criou Adão, plantou para ele o Jardim e o colocou no Éden, instruindo-o toda tarde e logo tudo floresceu!

Não haverá mudança na sua vida se você não estiver exatamente no lugar onde Deus te colocou. Existem algumas coisas que Deus planejou fazer, preparou o cenário e está com as mãos no botão “executar”, mas só o apertará quando você se posicionar no exato lugar para o qual te designou, sendo que ele não te obrigará a ficar ali, pois esta decisão cabe a você, é uma escolha sua, e somente após a resolução tomada é que Deus lhe dará aquilo o que seu coração já desejava antes mesmo da formação do mundo.

A benção já esta lá, esperando, mas só será liberada quando o homem abrir seu coração e submeter sua vida a ação do próprio Deus...

Talvez você já esteja no jardim, mas se sente incomodado por estar recebendo apenas uma névoa (por favor, leia Genesis 2:4-6) e seu coração está inquietado por achar que merece bem mais do isso, mas neste contexto, para a chuva cair, ainda faltava o homem assumir definitivamente seu lugar na criação.

Você se sente desconfortável com sua atual situação? A frustração te acorda no meio da noite com a insistente indagação de “porque você não progride na vida?”.

Antes de culpar esposa, filhos, chefes, líderes, pastores e até mesmo Deus, entenda que Ele (o criador), espera que você se posicione (numa posição espiritual diferente) antes que as “janelas” do céu sejam abertas sobre tua vida. Quando você estiver alinhado com Deus e seus propósitos, então finalmente as comportas do paraíso serão abertas e a chuva se precipitará em seu Jardim.

Conselho Pastoral: Pergunte a Deus ainda hoje, onde exatamente ele quer que você esteja (espiritualmente falando), para que finalmente sua vida seja inundada pelas bênçãos celestiais.

Lembre-se: A palavra chave para este final de 2013 é ATITUDE!

Quero convidar a todos para um culto de Ações de Graças no dia 1º de dezembro, onde estarei agradecendo a Deus pelo 20º aniversário do meu pastorado como dirigente de igrejas... Conto com sua presença!

Mãozinhas para cima. Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

Pr. Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário