domingo, 22 de dezembro de 2013

Uma mensagem... Muitos conselhos...

Neste sábado (21/12/2013), num culto diferenciado, o presbitério da Igreja foi usado grandiosamente por Deus, afim de aconselhar seu povo a manter intacta a fé.


Tudo começou quando o Pr. Wilson Gomes, baseado no texto de Isaías 40 nos falou sobre o renovo que encontramos em Deus mesmo quando nossas forças são poucas, e que servimos um Deus apaixonado que usa todos os meios possíveis para nos trazer junto de si. Depois disso os presbíteros da igreja foram convidados a trazer uma breve ministração sobre o tema que desejassem, mas em sua infinita sabedoria, Deus uniu as palavras de cinco ministros diferentes em uma unica mensagem de fé, esperança e renovação.

"As vezes Deus usa nossas provações para que não nos acomodemos, pois sua vinda esta muito próxima e precisamos nos manter alertas" 
(Pb. Carlos Alexandre)

"Deus não se esqueceu de seus pedidos e orações... Tenha paciência, pois sua vitória virá... Deus não tem pressa... Ele sabe a hora certinha de nos abençoar!" 
(Pb. José Severo)

"Não se preocupe, o Senhor se inclinará para você... 
Muitas vezes nem percebemos o seu cuidar, mas nosso Deus tem cuidado de nós!" 
(Pb. Paulo Gonçalves Oliveira)

 "Assim como a águia retira suas penas antigas para que haja renovação, precisamos retirar tudo o que está envelhecido em nós, por mais doloroso que seja... Sentir dor, liberar perdão, manter-se em silêncio... Quebrar nosso velho bico na rocha que é Cristo"
(Pb. Claudemir Rodrigues)

"Imagine que o tempo de Deus seja um grande mapa. Em algum lugar deste mapa está um grande X que marca o lugar exato da sua vitória. Tudo isso que hoje você não entende, que te faz sofrer e chorar,  são os caminhos que Deus está usando para te levar lá."
(Pb. Miquéias Daniel Gomes)


Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas; foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e porquanto é forte em poder, nenhuma delas faltará. Por que dizes, ó Jacó, e tu falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao Senhor, e o meu juízo passa despercebido ao meu Deus? Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador  dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. 
(Isaías 40:26-31)



Nenhum comentário:

Postar um comentário