segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Fábulas e Modismos (Palavra Pastoral - Setembro 2014)


Escrevendo para um de seus filhos na fé, e mais promissores obreiros daquela geração, o apóstolo Paulo aconselha: - “Procura apresentar a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar, e que maneja bem a Palavra da Verdade” (II Timóteo 2:15).

A Igreja do Senhor Jesus tem atravessado nestes últimos anos por ondas de modismos e invencionices, que chegam à beira de verdadeiras heresias.

Líderes que são adorados quase como seres divinais e públicos que se engalfinham para ter acesso as gotas “santificadas” do suor de seus pregadores.

Templos megalomaníacos de ostentação, trazem de volta ritos e celebrações, que para a Igreja, já foram abolidos na cruz.

Neste tempo de tantos desvios doutrinários e teologia forjada em interesses; qual é a saída para homens e mulheres sinceros que desejam apenas cultuar ao seu Deus em “Espírito e Verdade?”

1º Conselho:

Buscar a verdade no Livro do Senhor: A Bíblia Sagrada, e se contextualizar com leituras saudáveis de líderes e escritores realmente abalizados pela Palavra de Deus.

Tenha a consciência que não existe avivamento fora da PALAVRA, pois é ela quem liberta, cura, transforma, traz paz e promove a Salvação através da Fé, sem que seja necessária nenhuma dessas peripécias e galhofadas modernas, que são realizadas supostamente em nome de Jesus (Ah, se Ele voltasse para a Terra hoje com um chicote nas mãos).

2º Conselho:

Temos ferramentas poderosas disponibilizadas a todos aqueles que desejem se blindar contra as chamadas fábulas e vãs doutrinas, trilhando um caminho pavimentado pela genuína Palavra. Faça uso das mesmas.

- Escola Bíblica Dominical (todos os domingos)

- Escola Teológica EETAD (todas as segundas)
- Ensino Pastoral na Catedral Sede (todas as terças)

- Escola Bíblica de Obreiros e Membros (em outubro)

Que o Senhor nos ajude a sermos compromissados com a verdadeira PALAVRA, pois todos estes modismos são passageiros, mas a PALAVRA é eterna.
 
Um grande abraço... Mãozinhas para cima... Deus vos abençoe!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário