segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Testemunho - Em busca de respostas (Jackson Márcio Luiz)




A Paz do Senhor. Gostaria de compartilhar com todos os meus irmãos, um breve resumo de minha conversão. Sempre fui uma pessoa muito espiritualizada, católico desde criança, frequentador de missas e catecismo, imbuído na fé em um DEUS que não se pode ver.

Quando entrei pela primeira vez em uma igreja protestante, já tinha lá meus dez anos de idade. Era uma igreja adventista, e assim que cheguei, o porteiro me olhou e disse com autoridade:  - “DEUS tem uma obra em sua vida”. Sorri para ele, entrei no templo e assisti o culto sem maiores comprometimentos, afinal, eu era apenas uma criança.

Mas o relógio do tempo não para, eu cresci e comecei a descobrir outros caminhos espirituais. Conheci o espiritismo, estive envolvido com magia negra, esoterismo e cartomancia. Nesta época, comecei a ter muitos pesadelos, e dentro de mim, passou a surgir muitas dúvidas para as quais não encontrava respostas.

Em decorrência de tudo isto, perdi casamento, trabalho, e diversas oportunidades que o tempo não permite recuperar. Mas, num belo dia, conheci a minha esposa, que também vinha de um relacionamento abalado. Começamos a namorar, e o diabo, sabendo que Deus tinha um propósito para nós, quis nos separar de muitas maneiras.

Um dia, minha sogra Cristina, que já era uma serva do Senhor, a convidou para ir até a igreja, e ela voltou diferente.  Na verdade, era outra pessoa, com um jeito novo de falar, e com um vocabulário que me fez logo perceber: - Minha esposa tinha virado crente.

Eu estava cego para as coisas de Deus e não aceitava sua conversão, chegando até mesmo a ofende-la.

Mas Jesus sabe trabalhar.

Um velho amigo de infância chamado Samuel, trouxe uma palavra profética para minha família, dizendo para que eles persistissem em oração, pois logo eu também iria me converter ao Senhor.  Minha esposa orava e jejuava neste propósito, e eu ficava lá sem entender o que estava acontecendo. 

Um dia, do nada, tive vontade de ir à igreja, e aceitei o convite da minha esposa para ir num culto. Lá eu ouvi louvores, testemunhos e a ministração da palavra, que embora eu não quisesse demostrar, tinha falado forte ao meu coração.  No final da reunião, fui receber uma oração do ministro, e DEUS falou coisas que só eu e meu coração sabiam, e naquele momento, quebrou-se maldiçoes e correntes caíram por terra. Chorei copiosamente, e depois de tanto tempo buscando respostas, JESUS me aceitou e minhas dúvidas se acabaram. 

Sim, foi Jesus que me aceitou, e que também me fez promessas fieis, além de escrever meu nome no livro da vida.  Desde então, muitas bênçãos recebi, e também, muitas lutas enfrentei, mas até o dia chamado “hoje”, não fiz coisa melhor na vida, do que me entregar à Jesus.

Sei que posso ficar tranquilo e descansado, sabendo que alguém tão grande e poderoso cuida de mim e de minha família, já que hoje, eu e minha casa servimos ao Senhor.

Estou na cidade de Estiva Gerbi há mais de oito anos, e sei que muitas bênçãos ainda estão por vir, sobre todos nós.  Por isso, te aconselho: - Não desanimes, não morra na praia. Afinal, nessa praia, Jesus te espera com churrasco de peixe e pão.

Fiquem todos com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário