terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Testemunho - O Senhor é meu Pastor (Daniel Freire)



No Salmo 23:1, Davi declarou: - “O Senhor é meu pastor, e nada me faltará! ” Posso dizer que esta também tem sido a realidade em minha vida, pois nosso Deus tem cuidado de minha família, suprindo as nossas necessidades e protegendo nossas vidas com sua poderosa mão.

Mais do que palavras, o cuidado do Senhor tem sido real no meu dia-a-dia, e tenho tido provas físicas deste cuidado. Trabalho em Mogi Guaçu, e logo preciso fazer uso diário de rodovias, o que sempre exige muita atenção e cuidado. É comum orar pedindo a proteção do Senhor, e na maioria das vezes, nem sequer tomamos conhecimento sobre os livramentos que Ele nos concede em nossa jornada, porém, tive uma experiência que me fez enxergar este cuidado.

Certo dia, ao sair do trabalho, retornava feliz para Estiva Gerbi, ansioso para chegar em casa e abraçar minha família. Porém, no meio do caminho, algo inusitado aconteceu. Percebi que o carro estava agindo de modo incomum, e tudo piorou quando ouvi um grande barulho, que parecia estar vindo da roda do veículo. Imediatamente parei o carro para verificar qual era o problema, e para meu espanto, uma das rodas já havia perdido nada menos que três parafusos, e o último já estava em vias de se soltar.

Imediatamente, agradeci ao Senhor por não estar correndo, mas logo entendi que seu cuidado com minha vida ia além da velocidade moderada. O barulho feito pela roda foi um alerta dos céus para que eu parasse o carro, antes que uma tragédia acontecesse. Caso aquele último parafuso se soltasse, a roda escaparia, e inevitavelmente eu sofreria um capotamento, e as consequências poderiam ser as piores possíveis, incluindo, eu não estar mais aqui hoje.

Pois é.... Deus cuidou de mim. O meu pastor me guiou por águas tranquilas, me livrando do vale da sombra da morte.

O Senhor cuida dos seus servos em todos os aspectos da vida. Ele nos protege, nos guarda e nos alerta em relação ao perigo. Ele supre nossas necessidades, nos alimenta nos períodos de escassez, e mesmo em meio as piores crises, jamais deixa seus servos mendigar o pão. Ele é a provisão diária que nos sustem.

Por isso, assim como Davi cantou, eu posso cantar também, que o Senhor é meu pastor, ele cuida e protege a minha casa, e nada nos faltará!


Nenhum comentário:

Postar um comentário