sexta-feira, 2 de maio de 2014

Mãe não morre engasgada (Palavra Pastoral - Maio 2014)

Texto publicado originalmente na Edição Nº 52 do Informe Gospel

Pr. Wilson Gomes

Você deve ter estranhado o título deste texto. Esta é uma frase que por inúmeras vezes ouvi minha sogra pronunciar; afinal quando uma mãe vai se alimentar, ela geralmente reparte o alimento com seus filhos, e no final, a porção que sobra para ela é tão pequena, que o risco de se engasgar é quase nulo.

Parece ser um conceito comum e bem corriqueiro, mas nos remete a uma reflexão sobre a grandiosa capacidade que a mãe tem de sacrificar-se por seus filhos.

Sacrifício este, que podemos simplesmente chamar de “amor materno”. Amor sacrificial que leva uma mãe a, por exemplo, ficar horas a fio de uma longa noite, velando seu filho doente... Um sentimento por muitas vezes incompreensível para simples mortais, pois ultrapassa a lógica humana, sendo trabalhado no silêncio, moldado em lágrimas e concluído na superação.

Amor de guerreira. Amor protetor...

Outro dia, ouvi um amigo meu dizer: “Ah, que vontade de voltar para a barriga da minha mãe e ali ficar abrigado”... Relembrando disso, novamente me remeto ao tema em pauta...  Ainda no ventre, a mãe já divide seu sustento com o filho que sequer nasceu... Um amor irrestrito por alguém que ainda nem se viu... Dá pra explicar?

Sei que lendo estas palavras provavelmente você esteja pensando: “O Pr. Wilson está falando da minha mãe...” Que grande coincidência, não? Que nada.  Coincidências são pequenos milagres que Deus realiza quando não está por perto... Olhe para sua mãe e sinta-se protegido por Deus, afinal, durante toda a sua vida você esteve amparado pelos braços de um anjo, realizador de pequenos (grandes) milagres diários.

Hoje não tenho mais a minha mãe para poder homenageá-la com estas palavras, então abraço a cada mãe desta igreja com o mesmo carinho que abraçaria hoje a minha própria mãe, dona Leonilda... Recebam todas o meu afeto de filho, e que Deus cubra a cada um desses anjos em trajes de mulher com as mais ricas bênçãos do céu

Mãozinhas para cima... Feliz Dia das Mães

Nenhum comentário:

Postar um comentário