domingo, 25 de maio de 2014

Paz em meio a tempestade

Pr. Wilson Gomes
A Bíblia nos diz que muitas são aflições do justo, mas que o Senhor nos livra de todas (Salmo 34:19). 

Se temos uma promessa de livramento, feita pelo próprio Jesus, então porque nos flagelamos em aflição, preocupados com o nosso amanhã?

Neste domingo, 25/04/2014, através dos louvores, da ministração e da palavra pastoral, Deus falou grandemente aos nossos corações sobre a futilidade de nossas tolas preocupações.

Fomos lembrados  de algumas verdades que por vezes esquecemos, mas que nos dão confiança para descansar no Senhor; e mesmo em tempos de aflição, encontrar paz na tempestade.


1º) Cristo já pagou o preço de nossa Paz (Isaías 53:5):

A paz verdadeira não é um artigo que se compra. Pelo menos não com dinheiro ou bens materiais. Cristo pagou preço de sangue pela nossa vida, e na cruz do calvário, levou sobre si nossos pecados e nossas dores. Através do castigo que ele voluntariamente assumiu, recebemos alívio para nossas mazelas e paz para os nossos dias.

2º) As promessas de Deus não falham (Isaías 55:11):

Deus não mente e jamais muda. Assim como a chuva não volta para o céu sem cumprir seu propósito, a Palavra de Deus nunca retorna para Ele vazia, sem antes cumprir o seu desígnio. Por isto podemos confiadamente descansar em suas promessas, certos que elas jamais deixaram de se cumprir em nós. Deus é fiel

3º) Deus cuida até dos pássaros (Mateus 6:26):

Nosso Deus cuida minuciosamente dos pássaros e das flores do campo, dando lhes sustento e beleza. Ora, se nosso criador é tão cuidadoso com seres tão pequeninos, qual não será o tamanho do cuidado que ele tem para conosco, sua criação preferencial?

4º) Temos a Esperança da Glória (II Corintos 4:17):

Mesmo que no mundo nossa vida seja aflita e conturbada, para o cristão, existe uma esperança que suplanta toda é qualquer aflição. A vida na terra é um simples sopro quando comparada a eternidade, e portanto, vivemos aqui apenas nos preparando para viver no porvir. Assim, nossa leve e momentânea tribulação, produz em nós um peso de glória mui excelente no Senhor, e nossas batalhas hodiernas se tornaram em uma coroa de justiça eternal.

5º) Sua família está nas mãos de Deus (Josué 24:15):

Mesmo que seus entes queridos tomem caminhos que o afastem da fé e até mesmo de você, eles continuam debaixo das asas do Senhor. Os olhos do nosso Deus estão acompanhando cada um deles, onde quer que forem, mantendo total controle das rédeas de suas vidas e no tempo oportuno, ele irá intervir, da forma que achar necessário.

6º) A Graça nos é suficiente (II Coríntios 12:9):

Deus se atenta aos detalhes, suprindo nossas necessidades primárias e secundárias. Mas ainda que tudo nos falte, a Graça é suficiente para nós. Ora, a Graça é um favor imerecido que Deus nos concede por seu amor, logo, ao recebermos uma dádiva que sequer era concebida em nossos sonhos, tudo a volta se torna transitório e insignificante. Pela Graça somos salvos. Pela Graça podemos adentrar na Sala do Trono e olhar Deus nos olhos, e isso, faz com que tudo o que é terreno se transforme em trivial.

7º) Somos um Jardim Secreto (Cantares 4:12-15):

A Igreja é a Noiva amada de Cristo. Fonte selada e Jardim Secreto, onde apenas o Noivo tem acesso. Muitos inimigos atrevidos podem cercar e sitiar esse Jardim, mas jamais poderão entrar nele, pois apenas o próprio Cristo tem a chave que o abre.

8º) A Igreja se fortalece na angustia (Mateus 16:19):

Muitas eras de aflição pairaram sobre a Igreja. Muitos irmãos morrerão por esta causa, mas a obra, mesmo perseguida, nunca se extinguiu. Isto porque a Igreja foi criada com uma resistência sobrenatural as intempéries, e sempre sairá fortalecida de situações adversas. Aprendemos com as tempestades, as nevascas, os ventos, as enchentes e com a aridez... Em cada aflição crescemos espiritualmente e seguimos sempre em frente, caminhando rumo ao céu, de vitória em vitória.



Nenhum comentário:

Postar um comentário