sábado, 10 de outubro de 2015

Culto Especial de Missões com Missª Marta Clok Rios



Na noite deste sábado, 10/10/2015, o grupo missionário Ágape, realizou seu culto mensal de missões com a participação da Missª Marta Clok Rios. Vinda diretamente do Uruguai para ministrar o evangelho em terras brasileiras, a serva do Senhor compartilhou muitas experiências vividas no campo missionário da América Latina e foi poderosamente usada numa palavra de convocação afim que a igreja retome a posição para a qual foi separada: Sal da Terra e Luz do Mundo.

O sal tem duas funções muito importantes na alimentação do ser humano: gosto e conservação Como Sal da Terra, a igreja tem por obrigação de ser o diferencial de um mundo insípido, de onde o pecado tirou todo sabor. Mesmo jazendo no maligno, o mundo ainda não foi dominado completamente por Satanás porque a igreja tem sido o “SAL DA TERRA” que impede seu avanço. É a igreja que traz sabor a este mundo insosso, desiludido e desgostoso, ativando o paladar do pecador para que ele saboreie deliciosamente a mensagem do Evangelho. Mas e se o SAL se tornar insipido também, qual será sua utilidade?

O mundo se deixou imergir em trevas. A escuridão tem cegado a humanidade que não consegue enxergar a verdade bem a frente de seus olhos. São cegos guiando cegos rumo ao abismo certo, sem ter a chance de encontrar a saída deste calabouço de desespero.  A igreja é a Luz do Mundo. É nossa obrigação mostrar ao perdido o caminho de volta para Deus. Somos nós que iluminamos o caminho daqueles que transitam em trevas e indicamos onde está a saída desta prisão de breu. Mas para que serve a LUZ se ela deixa de brilhar?

O mundo precisa que a igreja retome sua posição, salgando o que é insipido e iluminando a escuridão. Se perdemos o sabor e a luminosidade, falhamos miseravelmente com Deus e condenamos o mundo uma eternidade longe do Senhor. Jesus estabeleceu sua igreja como uma cidade edificada sobre uma montanha. Ela não nasceu para o anonimato ou o ostracismo, mas sim para brilhar e ser vista. E quando o mundo “ver” a igreja, irá enxergar a glória do próprio Deus e encontrará ali a porta para vida chamada Jesus.

Deus conta com sua igreja para alcançar o mundo e o mundo precisa desesperadamente da igreja para voltar a Deus. Sejamos SAL DA TERRA para alimentar uma humanidade faminta de paz e esperança, e luz da TERRA para brilhar na escuridão, mostrando ao mundo que no fim deste túnel trevas, existe uma luz.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário