sexta-feira, 17 de junho de 2016

Essência de Servo


Em qualquer esfera da sociedade, é regra que aquele que “serve” seja considerado inferior a quem esta sendo servido. Mas no Reino de Deus os valores se invertem e quem “serve” está em posição de destaque. O próprio Cristo teve como missão prioritária servir, e não ser servido (Mateus 20:22).

Portanto se somos chamados para o serviço e capacitados por Deus para tal, não devemos sentir inveja ou indignação com as “Marias” que apenas se sentam confortavelmente em um banco e se esbaldam com a melhor parte do culto, pois são através das mãos das Martas, que se enchem de calo na cozinha, que o banquete é preparado e servido! Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor (I Coríntios. 15:58).

Lembre se sempre que alguém que deseja crescer ministerialmente busca algo de muito valor para sua vida (I Timóteo 3:1), mas que na escada eclesiástica se “sobe para baixo” e se “desce para cima” (Mateus 20:26). Os primeiros “cargos” estabelecidos oficialmente pela igreja primitiva não foram para “liderar” e sim para “servir”, conforme o relato de Atos 6:1-7:


Ora, naqueles dias, crescendo o número dos discípulos, houve uma murmuração dos gregos contra os hebreus, porque as suas viúvas eram desprezadas no ministério cotidiano. 

E os doze, convocando a multidão dos discípulos, disseram: Não é razoável que nós deixemos a palavra de Deus e sirvamos às mesas.Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio. Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra.

E este parecer contentou a toda a multidão, e elegeram Estevão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, e Filipe, e Prócoro, e Nicanor, e Timão, e Parmenas e Nicolau, prosélito de Antioquia; e os apresentaram ante os apóstolos, e estes, orando, lhes impuseram as mãos. E crescia a palavra de Deus, e em Jerusalém se multiplicava muito o número dos discípulos, e grande parte dos sacerdotes obedecia à fé. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário