sábado, 18 de fevereiro de 2017

As prateleiras do tempo



Hoje me peguei refletindo sobre o tempo. É estarrecedora a sensação de olhar para trás e se deparar com a realidade de como o tempo é voraz e ligeiro. O hoje, amanhã já é história. Grandes e pequenos eventos de nosso dia a dia, acontecem e já não são. Tudo se realiza, passa, se modifica e se acumula nas prateleiras do tempo. Primeiro, nas estantes da memória, depois, nos arquivos do esquecimento.

A própria Bíblica é categórica em afirmar que existe um tempo determinado para todas as coisas da vida. Tempo de nascer e tempo de morrer. Tempo de plantar e tempo de colher o que se plantou. Tempo de chorar e tempo de sorrir. O tempo abraça a tudo e a todos. Mas é relativo para cada um.

Qual tempo estamos vivendo? Como estamos vivendo nosso tempo? Uma coisa eu tenho certeza. Deus é o Senhor do tempo, e nos convida a vivermos o tempo que ele determinou sobre nós.

O tempo está sendo cruel com sua juventude ou o está amadurecendo para o amanhã? Se vivermos o tempo divino, certamente não estamos envelhecendo, mas sim, avançando na direção da eternidade. E neste tempo, novos tempos sorrirão para nós.

O “agora” é o “tempo de cantar”. Ele vem depois do tempo da espera e do tempo de angustia. Depois do desanimo, vem o tempo propicio para se reanimar. Tempos difíceis nos fazem ser gratos pelos tempos de bonança. O tempo demostra que nada é definitivo em nossa vida, exceto, a possibilidade de aprender com cada estação.

Tempo, tempo, tempo... O que trazes em nosso favor? Há pouco tempo atrás, eu era uma criança, que sem perceber, se tronou um adolescente. Eu queria ter dezoito anos a qualquer custo. E o tempo se encarregou disso. E junto com a sonhada “liberdade”, também me apresentou a carteira de trabalho, as contas para pagar, os impostos, os tributos e os deveres para com a sociedade. Tempo mal. Porém, o tempo me fez crescer, amadurecer, conhecer pessoas maravilhosas, entender verdades que eu desconhecia, viver momentos de alegrias intensas e inesquecíveis. Tempo bom.

Tempo, tempo, tempo.... Obrigado por existir. Você é a ponte entre minhas batalhas e minhas vitórias. Entre minhas lágrimas e meus sorrisos. Tempo que com sua velocidade, me leva cada vez para mais perto de Deus. Tempo que me presenteia com grandes alegrias e vitórias
grandiosas.

Meu amigo. Hoje o tempo é seu amigo. E ele te convida a cantar. Sempre é tempo de buscar a face de Deus. Então, viva plenamente o hoje, o tempo que está na sua mão. O tempo chamado ontem já passou, e o tempo chamado amanhã não te pertence ainda. Carpe Diem.

Pb. Carlos Alexandre Alves de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário