sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Testemunho - Um Plano de Salvação (Rosimary Aparecida Ferreira da Silva)



Já fazem mais de 20 anos que me entreguei a Cristo, através da evangelização dos irmãos Samuel e Silvana.

Já na semana de minha conversão, recebi o batismo com o Espírito Santo, e em pouco tempo, também passei pelas águas batismais, congregando por treze anos na igreja ICPB de Estiva Gerbi, até nos transferirmos para a Assembleia de Deus, onde fomos recebidos de braços abertos pelo Pr. Wilson Gomes pela Pra. Márcia.

Mas o cuidado do Senhor com minha vida vem de muito antes desta conversão, pois sei, que Ele sempre cuidou de mim. Agradeço a Deus pelos meus pais, que me deram uma educação exemplar e me prepararam muito bem para a vida.

Aos doze anos comecei a trabalhar na roça, e mesmo assim, quando chegava em casa, ajudava com muita alegria nos afazeres domésticos. Tenho muito orgulho dos ensinamentos que recebi de minha mãe, que mesmo não conhecendo o evangelho, sempre foi uma mulher integra, que prezava pela verdade e me ensinava a agir sempre com honestidade. Quando completei quinze anos, comecei a namorar o Carlinhos, que cinco anos depois, se tornaria o meu esposo.

Cinco anos após o meu casamento, engravidei de minha filha Larissa. Aquele foi um período difícil, pois morávamos no fundo da casa de minha sogra, meu esposo trabalhava muito e ganhava pouco, e para piorar, a saúde da Larissa era muito frágil e ela vivia adoentada.

Mesmo assim, é visível o cuidado do Senhor com minha família, pois nunca nos faltou coisa alguma, e sempre vencíamos as dificuldades da vida.

Sete anos depois, recebemos mais um presente dos céus, com a chegada de nosso filho Gabriel. Mais uma vez fomos afligidos por dias de angústia, pois, antes de completar um mês de vida, ele foi internado com muita tosse e crises respiratórias que lhe tiravam o folego.

Mais uma vez, Deus cuidou dos meus, e hoje minha família é feliz e saudável, e através de muitas lágrimas e orações, temos sido evangelizadores, e nossos familiares também estão entregando sua vida a Jesus.

Recentemente, meu pai estava em minha casa, quando começou a passar muito mal, vomitando e obrando sangue. Ele foi hospitalizado, e por muitos dias, não pode nem comer ou beber em decorrência da enfermidade que o afligia.

Sofri muito durante sua internação, pois sabia que seu estado era crítico, e meu coração se enchia de tristeza cada vez que ele implorava para que eu lhe desse água e comida, e eu não podia fazer isso, pois só pioraria seu quadro clínico.

Precisávamos de um milagre. Comecei a clamar ao nosso Deus com toda a força do meu coração, dizendo: - Senhor, sei que minha família tem um plano de salvação, então eu não aceito que meu pai morra sem te aceitar como Salvador de sua alma.

Inexplicavelmente, meu pai começou a se recuperar, e hoje, está de pé, radiante, muito bem de saúde e glorificando ao nome do Senhor!

Louvo ao meu Deus pela minha família, pela minha casa, pelo meu lar...Temos lutas? Sim... Só Deus sabe quantas... Mas em nome de Jesus, temos vencido todas elas. Vale a pena servir a este Deus maravilhoso que tem propósitos em nossas vidas, e exatamente por isso, cuida de nós desde o nascimento.

Não tenho nenhum motivo que me leve a olhar para trás. Eu e minha casa serviremos ao Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário