sábado, 1 de outubro de 2016

O Perfume de Cristo (Palavra Pastoral - Outubro 2016)



Outubro é o mês das crianças. E foi exatamente com os “pequenos” que Jesus mais se identificou quando esteve aqui na Terra, considerando-os como modelo do discipulado genuíno.   Com isso, tenho pensado muito na condição que nós, cristãos, temos tido com relação a Cristo.

Em II Coríntios 2:14-16, Paulo testifica:  - E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento. Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem. Para estes certamente cheiro de morte para morte; mas para aqueles, cheiro de vida para vida.

Estas são palavras que nos enchem de esperança, pois nos leva a consciência que se achegando cada vez mais perto do Senhor Jesus, vamos nos tornando iguais a Ele. Mas qual é o espelho aonde nós devemos refletir a Glória do Senhor nosso Deus?

Paulo nos ensina que quando estamos em Cristo, aonde formos, levamos o seu bom cheiro, a sua fragrância celestial, o seu bom perfume. Isso quer dizer que somos representantes, somos embaixadores, somos aquele que representam Deus aqui na Terra, e isto é um privilégio dado a poucos, somente aqueles que são chamados a Graça.

Portanto nós, como igreja de Deus, temos que ter consciência que nossa vida é um testemunho vivo, e nossas palavras precisam impactar as pessoas de nossa rua, cidade, estado, país, até finalmente, impactar o mundo com a nossa simples presença, porque Cristo através de nós, brilha sobre aqueles que não conhecem a pessoa do nosso Deus. O próprio Cristo disse que nós seríamos luz do mundo e sal da terra.

Então, veja a diferença que nós podemos fazer sobre toda essa gigantesca nação brasileira!

Que o Senhor Deus nos venha abençoar, para que cada passo, cada movimento que fizermos, seja em direção a glorificar o nome do Senhor Jesus. Que Cristo seja aceito nos lares, nas ruas, nas fábricas e nas escolas, através de nosso testemunho, com nossa fala temperada com sal na dose exata, com o equilíbrio emocional gerado pela presença do Espírito Santo em nossas vidas.

Que onde passarmos, a presença de Cristo seja visível, e o seu bom cheiro seja sentido a distância, com epicentro em nosso coração.  E desta forma, todos unidos no mesmo propósito, de sermos crentes cheio da Glória e íntimos com o Senhor, veremos as almas sendo salvas, e o nome de Jesus, glorificado cada vez mais!

Você se lembra de quando o Pedro chegou até a Porta Formosa, e aquele paralítico lhe pediu uma esmola? Qual foi a resposta que Pedro deu?  - Olha para Nós.... Não tenho ouro nem prata, mas o que tenho, isso te dou. Em nome de Jesus, levanta e anda! (Atos 3:4-6).  Percebeu que antes do milagre, o apóstolo usou sua vida como testemunho? 

Conselho Pastoral a todos vocês:  Antes de você abrir a boca para falar do amor do Senhor, deixe que o seu testemunho, a tua postura, a tua simpatia, o teu amor e a tua bondade, fale muito mais alto que suas próprias palavras.  Que todo o teu ser venha transpirar o bom perfume de Cristo, e que toda a tua vida grite:

-  Eu sou Jesus eu estou aqui!



Nenhum comentário:

Postar um comentário