terça-feira, 21 de março de 2017

A mídia no confrontamento da fé


Os cristãos enfrentam um grande problema na sociedade atualmente: conviver com uma mídia doente e perversa. No entanto, a Bíblia nos orienta a não nos conformamos com este século (Romanos 12:2). Devemos nos fortalecer sempre na Palavra de Deus (Atos 2:40; Tito 2:12; Hebreus 3:12-13; Tiago 4:4; I Pedro 1:13-15).

Os meios de comunicação estão recheados de falsas informações de como se dará a vinda do Cordeiro. Todavia, aqueles que encontraram o verdadeiro motivo de viver em Jesus não podem compactuar com estes ensinamentos. O amadurecimento da fé promoverá não só a certeza da vinda de Cristo, como também o desejo incontido de pregar o Evangelho genuíno, no qual a segunda vinda é apresentada de forma clara e inquestionável (João 14:12, 18; Atos 1:11).

A fé afasta qualquer dúvida acerca do arrebatamento (I Tessalonicenses 4:13). De acordo com o pastor e escritor John Piper, a fé não é garantia de prosperidade, mas de estar satisfeito em Deus e viver feliz na abundância ou na necessidade (Filipenses 4:12). O servo do Senhor não se deixa confundir por falsas alegações sobre o arrebatamento. A ressurreição de Jesus Cristo nos dá a plena certeza de que um  dia Ele realmente virá buscar a Sua Noiva santa e imaculada: a Igreja. O arrebatamento ocorrerá segundo o que diz a Palavra de Deus e a fé nos fortalece e ajuda a permanecer crendo nessa verdade (I Tessalonicenses 4:14-18).

Existe um parâmetro de relacionamento entre Deus e o homem. Este parâmetro está fundamentado na verdade. Apesar de o homem ter se voltado contra o criador, indo em direção ao pecado, Deus, através da Palavra da Verdade, providenciou um meio de restauração para humanidade. Tal evento se deu pela fidelidade expressa por meio de seu caráter imutável (II Timóteo 2:13).

O Fruto do Espírito é o meio pelo qual temos acesso ao caráter divino. Ao encontrarmos com Cristo e recebermos do Espírito Santo o fruto, temos que dar início ao processo de amadurecimento. Buscar ter em nós a característica do fruto identificada como fé, nos aproximando caráter divino e consequentemente do próprio Deus (Hebreus 11:6). A inerrante Palavra de Deus afirma que é impossível andarem dois juntos se não concordarem (Amós 3:3). Sendo assim, nunca o homem poderá andar com o Senhor Deus se não tentar desenvolver em si o Fruto do Espírito Santo.

Esta iniciativa é o único meio de fazer com que o indivíduo se assemelhe ao Criador (Gêneses 1:26). É importante ser ressaltado que, o desenvolvimento do fruto do Espírito Santo fará com que a nossa caminhada seja extensa, isto é, até a eternidade, pois o Fruto do Espírito Santo permanecerá em nós, garantindo a alegria de uma eternidade com Deus.

Quando aceitamos a Cristo, somos impactados com um sentimento indescritível de crer Naquele que o Senhor nos enviou. A transformação pessoal é tamanha e cumpre o que diz a Palavra de Deus: o indivíduo se torna verdadeiramente uma nova criatura (II Coríntios 5:17). Entretanto, através do Fruto do Espírito Santo, o sentimento de fé e fidelidade permanece promovendo a alegria e a felicidade de poder experimentar o melhor de Deus em sua vida.

A fé permanece em nós justamente para que possamos cumprir a nossa carreira (II Timóteo 4:7). Essa fé só habita na vida daquele que realmente creu no filho de Deus e seguirá com Ele por toda eternidade. A fé do Fruto do Espírito Santo é necessária para que possamos desfrutar momentos agradáveis na presença de Deus. Uma conduta irrepreensível agrada ao Senhor e nos possibilita a declarar, através de nosso testemunho, o quanto O amamos. Uma conduta de perfeita fidelidade nos fará habitantes do céu com Cristo (Romanos 8:17).

Uma vida de fé realmente nos tornará habitantes da morada celestial que está garantida a nós pelo próprio Cristo (João 14:2). A nossa fé em Deus não nos afastará de nosso objetivo: viver a eternidade com Ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário