sexta-feira, 3 de março de 2017

Testemunho: O "NÃO" do homem, o "SIM" de Deus (André Luiz da Fonseca)



Sou bem conhecido aqui na região, mas muitos não sabem se quer, quem realmente sou. Então, gostaria de te contar um pouco sobre mim.

Meu nome é André Luiz da Fonseca, nasci no dia 7 de Novembro de 1982, na cidade de Mogi Mirim-SP. Devido a alguns problemas de saúde, que a cada dia foram ficando mais complexos, fui acometido de várias doenças graves. Em meus primeiros meses de vida, fiquei hospitalizado em um centro clinico que possuía a mais alta tecnologia da época, e nada disso, pode resolver um único problema de minha saúde.

O resultado foi uma infecção generalizada. A situação era tão grave, que recebi alta do hospital, para acabar de morrer em casa. Eu estava apenas com quase três meses.

Na melhor das perspectivas, se eu sobrevivesse, teria que tomar gardenal até meus 21 anos. Neste cenário “positivo”, eu estaria sobre uma cadeira de rodas, com meu corpo todo atrofiado e vegetando. Mas, segundo eles (os médicos), as chances de sobrevivência eram ínfimas.

Minha mãe saiu do hospital carregando meu pequeno corpo esquelético, osso e pele. Meus olhos ficavam sempre abertos, sem piscar, com uma nata branca que os cobria. Quando minha mãe usava um paninho para limpar meu rosto, minha pele se desfazia.

Sou de família simples e honesta, e assim que me trouxe para casa, minha mãe chamou meu pai, e lhe disse que iria me levar a igreja, para fim de que o pastor orasse em meu favor.

Meu pai sempre foi o primeiro a chegar ao culto, e o último a sair, pois ele era o maestro da banda musical. Neste dia não foi diferente. Após ele sair de casa, minha mãe carinhosamente me envolveu com um manto, e fomos para a igreja. Fazia muito frio na época, era culto de oração, com o Círculo de Oração. Pela providencia divina, minha mãe chegou ao templo, ao mesmo tempo que o saudoso Pr. Geraldo Reis.

Ela me apresentou ao homem de Deus. Fui levado para o centro do grupo de oração, onde, por um breve momento, se fez completo silêncio. O Pr. Geraldo retirou o manto de sobre mim, e se assustou com a cena que ele estava vendo. Após a oração, quando os irmãos abriram os seus olhos, perceberam que eu estava com os meus olhos fechados.

Minha mãe deduziu, que eu estava morto, mas, ao aproximar-se de minhas narinas, percebeu meu respirar. Então, ela retirou três mamadeiras da bolsa (água, leite e chá).

Naquela mesma hora, todos puderam ver o milagre, pois antes da oração, eu era alimentado por um conta-gotas, no qual minha mãe me ajudava a engolir, esfregando suas mãos em meu frágil pescocinho. Naquela noite, esvaziei as três pequenas mamadeiras, sem ajuda de minha mãe.

Passou-se o tempo, milagre confirmado até pela medicina, e eu já estava com 4 anos de idade. Fui com meus pais a um congresso de missões que estava sendo realizado na cidade. Ainda era muito cedo, mas, o missionário que seria o pregador da noite, já estava no púlpito esperando o início do evento. Quando ele me viu passar pelos portões do ginásio, encheu-se da glória, e veio marchando em minha direção. Quando chegou na minha frente, apontou o dedo indicador e disse:

- “És tu mesmo jovem, foi tu que o Senhor me revelou lá no Chile e na Argentina, mandou o Senhor, colocar nossas igrejas em campanha de oração, para interceder em teu favor, pois tu passaste pelo fio de uma agulha. Sabe por que JOVEM? Porque é você! Porque é você que vai estar no meu lugar no dia de amanhã!”

Após esta profecia, ele deu um glória, começou a marchar na graça, e o ginásio tremeu todo, até as estruturas, dando início a minha chamada missionária, para qual soube naquele momento, o Senhor tinha me escolhido desde o ventre.

Batizei-me nas águas no dia 29 de setembro de 1997, no dia de comemoração do Jubileu de Ouro de minha igreja sede, Assembléia de Deus Madureira, no qual meus bisavôs foram os pioneiros nesta obra aqui pela nossa região e em minha cidade, Mogi Guaçu-SP.

Sempre participando das orações em chácaras e até nos montes, buscando a Deus em vigílias, orações, após duas semanas de meu batismo nas águas, o Senhor me batizou com o Espírito Santo.

Neste meu tempo de vida já passei pela liderança e regência de grupos de jovens, atuei como professor da EBD, sou musico, levita, e vivi as promessas que Senhor, que tem se cumprindo a cada dia em minha vida.
Já estive no campo missionário em aldeias indígenas e em favelas, falando do amor do Senhor Jesus.

Estas são experiências que levarei para sempre comigo, as quais me ajudaram muito em meu ministério.

No dia 10 de Julho de 2010, o Senhor me abençoou com o meu matrimônio. Minha esposa Elaine Lima é o maior presente de Deus para a minha vida, e tem sido a minha companheira, a minha auxiliadora, minha amiga, e que tem me ajudado e apoiado em momentos difíceis (e momentos bons). Como eu amo esta mulher!

Por um ano e quatro estive pastoreando a congregação do Jd. Ludi, que foi uma experiência maravilhosa, e ainda hoje estou naquele lugar, auxiliando no que for preciso na obra.

Agradeço ao meu Deus por tudo que ele fez e ainda está para fazer em minha vida, a pessoa do Pr. Wilson Gomes, pela confiança no chamado de Deus em minha vida. Agradeço aos meus pais Silas e Sílvia e também pelos pais de minha esposa, irmão Antônio e Romilda, bênçãos para minha vida!

Deus abençoe a todos em Nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário