quarta-feira, 1 de março de 2017

Ansiedade (Palavra Pastoral - Março 2017)



O mundo a nossa volta se tornou uma panela de pressão. Trump e suas canetas que fazem o planeta estremecer. A Lava Jato com suas garras cravadas na cúpula da política brasileira. Caos público em diversos estados da união. Uma fila gigantesca com treze milhões de desempregados diante de portas fechadas. Um turbilhão de receios e medos rodopia a nossa porta.

Como não ficarmos temorosos com o dia de amanhã?

Pensando nesta questão, gostaria de neste mês, compartilhar com vocês, algumas palavras do Pr. Joá Caitano, encontradas no excelente livro “Cura para Alma”.

A ansiedade pode ser definida por uma condição e motivo, caracterizado pelo sentimento de insegurança. Ela pode tornar-se em desespero se não for dominada. Ela toma o lugar de outras coisas úteis.

Alguns dos sintomas da ansiedade são: preocupação crônica ou doentia, desequilíbrio emocional, mental e espiritual. Precipitação e descontrole exagerados, insônia, cansaço e fraqueza. Falta de apetite (ou o contrário), juízos errados (geralmente sobre pressão).

Efeitos devastadores. Não se tem prazer em nada, tudo é negativo, tudo machuca, tudo perturba e incomoda. Mas, com Jesus, temos a cura.

Tenha certeza que Deus controla todas as coisas e ninguém tomará o que te pertence. Desfrute o dia presente que o Senhor fez. Rompa definitivamente com toda ansiedade. Entregue ao Senhor todas as suas expectativas. Estes são sete passos em direção a cura:

- Tenha fé é muita confiança em Deus. Vai dar tudo certo.
- Envolva-se no trabalho da igreja e na obra do Senhor.
- Procure ajudar a levantar a autoestima de alguém. Semeie ânimo.
- Glorifique ao Senhor em qualquer circunstância.
- Permaneça nas águas tranquilas, conduzido pelo Bom Pastor.
- Experimente o bálsamo, o refrigério salutar do Espírito Santo.
- Medite na Palavra de Deus.

Se você está corroído pela ansiedade, soterrado pelas necessidades, desesperado pelo amanhã, acalme seu coração em Deus. Siga o conselho de I Pedro 5:7, e faça desta verdade, uma realidade em sua vida: -

Lançando sobre ele toda vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós!


Mãozinhas para cima. Bom descanso! Aprenda a confiar no cuidado de Deus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário