sábado, 1 de fevereiro de 2014

EDB - Mormonismo, a mais anticristã das seitas


O mormonismo é uma das seitas mais anticristã, pois sua doutrina é repleta de orientação e revelação angelicais. Os Mórmons ou a “Igreja dos Santos dos Últimos Dias”, como também são conhecidos, é uma das seitas que mais crescem no mundo, com dados de crescimento assustador, especialmente no Brasil. Todo esse crescimento é atribuído ao trabalho intenso dos missionários, denominados Elder. Portanto é de suma importância conhecer a história e seus principais ensinos.

Embora digam  crer no mesmo que o verdadeiro cristão crê; na prática são totalmente diferentes, pois as suas doutrinas se mostram pura heresia: o Deus e o Cristo do mormonismo não são os mesmos revelados na Bíblia; na doutrina Mórmon a pena do pecado é distinta das mostradas nas Escrituras; a obra expiatória de Cristo não é suficiente para a salvação; a Igreja Cristã fracassou pelo que o mormonismo, é hoje o único representante da verdadeira Igreja; a Bíblia é um livro imperfeito, precisando ser suplementada pelo O Livro de Mórmon, Doutrina e Convênios, e A Pérola de Grande Valor.

Existem muitas outras questões que colocam o mormonismo como uma religião pseudo-cristã e seu fundador Joseph Smith como um falso profeta, tais como: Plágios de livros de autores da época, plágios da própria Bíblia versão “King James”, falsas profecias e muitas outras heresias.
Joseph Smith creditou a “revelação” dos ensinamentos que norteiam a fé mórmon a um anjo chamado Moroni que lhe indicou o local exato onde foram enterradas as placas de ouro com os escritos ancestrais do profeta Mórmon. Smith também disse ter recebido deste anjo “óculos especiais” que o ajudaram na interpretação desses placas. Ele também alegou ser um descendente de Jesus (o filho do Deus-Adão) e que recebera o sacerdócio de Melquisedeque e também o de Arão, além da autorização para se casar com varias mulheres.
Para conhecer melhor a história deste falso profeta, bem como os ensinamentos heréticos da seita que dissemina o seu legado e aprender como refuta-los a luz da Bíblia; participe deste domingo (02/02/2014) de nossa Escola Bíblica Dominical.
TEXTO ÁUREO
“Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema”.
(Gálatas 1.8)

VERDADE APLICADA
Nenhuma visão angelical ou sobrenatural sobrepõe os ensinos das Sagradas Escrituras.

TEXTOS DE REFERÊNCIA
Gálatas 1:6-9


Estou admirado de que tão depressa estejais desertando daquele que vos chamou na graça de Cristo, para outro evangelho, O qual não é outro; senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo.
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema.
Como antes temos dito, assim agora novamente o digo: Se alguém vos pregar outro evangelho além do que já recebeste, seja anátema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário