domingo, 8 de março de 2015

Jejum... Oração... Louvor

Pr. Wilson Gomes
Livremente inspirado na mensagem ministrada pelo Pr. Wilson Gomes no Culto da Família realizado em 08/03/2014, com trechos compilados de um estudo postado originalmente no site Web Servos.
 
II Crônicas 20 nos conta a história de como o rei Josafá lidou com uma situação tão caótica que colocava em risco a segurança de toda a nação. 

Tudo começou quando alguns homens fofoqueiros, daqueles que gostam de dar má notícia, chegaram para o rei Josafá e lhe disseram que uma grande multidão subia contra ele, e já estavam perto. 

Sem tempo para preparar um exército, bombardeado com notícias cada vez mais alarmantes, o rei Josafá teve medo e se angustiou. Mas no auge do seu temor, o rei buscou a face de seu Deus. A Bíblia relata que a primeira atitude de Josafá foi apregoar um jejum em Judá. 

O povo deixou de alimentar a carne e passou a alimentar o espírito, em total quebrantamento. O rei agora convoca os judeus para orarem ao Senhor, e clamarem ao Deus verdadeiro, levando ao Todo Poderoso a afronta de seus inimigos. A oração oficial do rei terminou com uma frase que deve constar em nosso vocabulário permanentemente: “Porém os nossos olhos estão postos em Ti”.   

Após terem, todo o povo ter jejuado e orado ao Senhor, vem a resposta de Jeová através de seu profeta Jaaziel: - “Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, senão do Senhor”!  No dia seguinte, o povo se levanta bem cedo pela manhã para enfrentar a peleja, mas ouve surpreendido, a palavra do rei que pôs cantores no pelotão de frente do seu exército, que enquanto marchavam, cantavam a seguinte canção:  - “Louvai ao Senhor, porque a sua benignidade dura para sempre”.

Enquanto eles louvavam ao Senhor, Jeová pôs emboscada contra os inimigos, que inexplicavelmente destruíram uns aos outros, sem ser preciso o povo de Judá e de Jerusalém levantar uma arma.

Defronte aos grandes conflitos da vida, quando o medo bater em sua porta e aflição dominar a sua alma... Clame a Deus! Jejue... Ore... Louve... E então ouça a voz retumbante do teu Deus bradar desde os altos céus: 

"Não tenha medo e nem fique assustado...Este peleja não é sua... Eu guerrearei por você!"
 
Ministério de Louvor Diante da Graça

Nenhum comentário:

Postar um comentário