terça-feira, 3 de novembro de 2015

Testemunho - Um encontro com Jesus (Eduardo Carvalho da Silva)




Tive o privilégio de ainda muito pequeno, já estar na Casa do Senhor. Infelizmente, a igreja que eu frequentava foi fechada, e eu, muito confuso por não saber para onde ir, acabei decidindo que era chegada a hora de conhecer o mundo. E obviamente, no começo, tudo foi muito bom. Saía com meus amigos, riamos despreocupadamente, brincávamos uns com os outros e nos divertíamos com muita intensidade. O problema, e que esta diversão começou a incluir muita bebida e consumo de drogas.

Vendo que minha situação estava ficando precária, decidi me dedicar aos esportes. Passei a frequentar academias, aulas de danças e pratiquei diversos tipos de lutas. Me dediquei durante oito anos a capoeira, modalidade na qual me tornei professor. Foi numa dessas aulas que um jovem entrou na sala, cheio de brincos, correntes e tatuagens. Eu o olhei de cima para baixo e senti um grande desprezo pela sua condição, sem me atentar que também estava numa situação parecida. Depois daquele dia, não mais encontrei aquele moço e a vida seguiu como de costume.

Dia após dia, voltei a me sentir confuso novamente, e outra vez busquei solução nas drogas. Fragilizado, me deixei influenciar por alguns elementos espirituais inerentes a capoeira, e tudo isso fazia uma bagunça imensa na minha cabeça. Neste tempo, comecei a namorar uma moça de boa família, que inclusive tinha um irmão evangélico. Mas como ela morava longe de minha casa, acabei fazendo algumas coisas erradas afim de obter recursos para ir vê-la todos os dias. E as drogas estavam mais presentes do que nunca em minha vida. Fiquei neste relacionamento por oito meses, mesmo período onde tive contato com drogas mais pesadas. Muitas pessoas me aconselhavam a voltar para a igreja, e me diziam que Jesus tinha um plano em minha vida. Eu perguntava para mim mesmo se aquilo era verdade, e para tirar a prova, fui numa igreja, me assentei em um dos bancos e assisti todo o culto. Porém, no fim daquela reunião, estava tão vazio como quando entrei, não senti nada de especial e conclui que aquela história de "plano na minha vida” era mentira. Não voltei mais.

Minha vida desceu ladeira abaixo. Para conseguir dinheiro para as drogas, eu comecei a causar tumulto em minha casa, brigando constantemente com meus pais. Os amigos me abandonaram completamente, meu namoro começou a ser minado por traições até a situação ficar insustentável e a relação chegar ao fim. O meu mundo desmoronou. Só tinha forças para chorar e confesso que por muitas vezes pensei em me matar. Eu tinha colocado aquela moça em primeiro lugar na minha vida. Sem ela, eu acreditava que viver não tinha mais sentido. Um dia, depois de nossa última discussão, cheguei em casa, me tranquei no quarto e me pus a chorar, dizendo que a vida tinha acabado para mim. Minha mãe, então, me convidou para ir com ela até a igreja. Eu respirei fundo e respondi: - Já que não tenho nada melhor para fazer e nenhum lugar para ir, vamos lá.

Chegamos muito cedo, e o templo ainda estava fechado. Sentamos em um ponto de ônibus esperando o horário do culto. Foi quando um moço de terno se aproximou de nós e minha mão pediu que ele falasse algo de Deus para mim. Eu estava cabisbaixo, e quando levantei minha cabeça para ver quem era, reconheci o jovem que eu tinha desprezado na aula de capoeira. O rosto dele começou a brilhar com uma luz intensa e naquela hora Deus falou claramente comigo: - Filho, você está vendo o que eu fiz com este jovem? Posso fazer isso com você também...  Eu tenho o poder de transformar sua vida e ressuscitar seus sonhos! Imediatamente comecei a chorar, e naquela mesma hora entreguei minha vida a Jesus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário