sexta-feira, 6 de maio de 2016

O privilégio e a responsabilidade de ser mãe


Toda mulher é filha, e em essência, um dia se tornará mãe. Um ciclo de vida belo e majestoso desenhado pelo criador com exímio cuidado e minuciosidade de detalhes. Mães são agentes de Deus na Terra, a melhor expressão de amor perfeito fora dos céus. Ser Mãe é uma honra e um privilégio, pois na gestação é dada a mulher a capacidade de gerar vida, nos associando diretamente ao Criador na arte do “fazer existir” o que não existe. 

Logo, é também uma imensa responsabilidade, e exatamente por isso, uma gravidez precisa estar envolta numa névoa densa e indissipável de amor, zelo, carinho, ternura, paciência e bondade, além de doses regulares de temor e reverência. Não podemos esquecer que a quem muito é dado, muito também é cobrado.

A Bíblia faz cerca de 289 referencias a maternidade, seja citando exemplos (bons e maus), dando diretrizes de como proceder ou aconselhamentos práticos para o bom relacionamento entre mães e filhos. Um dos textos mais reveladores sobre este assunto está registrado em I Timóteo 2:15.

Aqui Paulo discorre sobre a atuação da mulher na igreja, e faz menção ao papel determinante dela na queda da humanidade. Sim, aquela era uma sociedade machista que conotava a mulher para uma posição de inferioridade social, culpando-a por muitas das mazelas existentes no mundo. Porém, o apostolo faz uma belíssima revelação sobre uma forma de redenção que somente uma mulher pode desfrutar: exercer com sabedoria a maternidade.

“Entretanto, a mulher será salva dando à luz filhos — se elas permanecerem na fé, no amor e na santidade, com bom senso.

Mães que aceitam a missão da maternidade com bom grado e a exerce com fé, amor, santidade e sabedoria, serão preservadas pelo Senhor, inocentadas de seus pecados e galardoadas pelo Criador. Que promessa gloriosa!

Queridas mulheres, não se privem do privilégio de se tornar mãe. Gere vida, seja em seu ventre ou em seu coração. Trocar a maternidade por prioridades materialistas e superficiais, é trancar portas de beatitudes e honrarias espirituais.

Queridas mães, honrem ao Senhor com criação de seus filhos. Eles são chaves que abrem para nós as portas do céu. 

Alie seu exercício da maternidade com sua fé em Cristo Jesus. Não haverá portas que se mantenham fechadas ou fogos que continuem acessos diante de você!

E um Feliz Dia das Mães para todas nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário