sexta-feira, 13 de maio de 2016

Perigo na Fazenda

Conta-se uma fabula, que em certa fazenda, um rato corria desesperado pelo curral pedindo ajuda aos outros animais...

- O fazendeiro comprou uma ratoeira.... Estou perdido! Me ajudem!
Entretanto, a vaca lhe respondeu: - O que isto tem a ver comigo, o problema é todo seu!

A mesma resposta ele ouviu da galinha quando passou pelo galinheiro e do porco, quando pediu ajuda no chiqueiro... Ninguém se interessava pelos problemas do rato, estavam mais interessados em suas próprias vidas e não tinham tempo para pensar em ratoeiras...

Naquela noite, o rato achou que seria seu fim, mas antes que sucumbisse ao queijo fácil, outro ser foi vitimado pela ratoeira. Era uma serpente, que desavisada se enroscou na armadilha e agora lutava desesperadamente para fugir. Ainda no escuro, a mulher do fazendeiro não percebeu aquele engano e zás.... Foi picada.

O veneno agiu rápido e ela adoeceu profundamente. Para tratar da enferma, o fazendeiro decidiu preparar uma canja e para isso foi ao galinheiro e matou sua galinha mais gorda. Sua senhora porém, só piorou. Muitos familiares vieram visitá-la, e para alimentar a todos, o fazendeiro matou seu porco. Dias depois a mulher faleceu. Amigos de todas as partes vieram para o funeral. Era preciso muita carne para preparar uma refeição pra aquela gente, e então, lá se foi a vaca...

Em Gálatas 6:2, após discorrer sobre os perigos das falsas doutrinas, Paulo orientou aos irmãos da Gálacia que levassem a carga uns dos outros, que se ajudassem nas dificuldades e trabalhassem juntos para eliminar aquele grande mal da igreja, a serem bons e praticar a bondade. Em outras palavras, podemos interpretar o conselho do apóstolo da seguinte maneira: “Quando há uma ratoeira na fazenda... Todos estão em perigo!”  

Que tenhamos muita pressa em ajudar ao necessitado e socorrer ao aflito, da mesma forma que Deus cuida de nós. Davi sabia de sua obrigação com a prática diária da bondade, pois desfrutava plenamente da bondade de Deus. Exatamente por isto, no Salmo 23:6 ele declara que era seguido pela bondade e pela misericórdia todos os dias da sua vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário