quarta-feira, 25 de maio de 2016

Quarta Forte com Dener Pereira


A Quarta Forte deste dia 25 de maio de 2016, foi mais uma vez fortíssima, com a participação especial da dupla Sidney Martins e Joaquim Silva, cantores oficiais do evento, que teve como preletor o Pregº Dener Pereira.

Em um de seus mais conhecidos cânticos, Davi louva ao Criador dizendo: - Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor... Tirou-me de um lago horrível, de um charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos... Pôs um novo hino na minha boca, um hino ao nosso Deus (Salmo 40:1-3)

Nestes versos do harpista de Belém, podemos testemunhar os grandes feitos do Senhor pelo seu povo. Deus jamais deixará seus filhos à mercê do mundo e suas tentações, e sempre virá com poder para socorre-los. O segredo é saber esperar, mas nem sempre é fácil exercer a paciência, pois somos inquietos por natureza, e imediatistas por necessidade. Porém, a Bíblia está repleta de argumentos e exemplos, que nos dão segurança para crer e confiar, confiar e crer, esperando e descansando no Senhor.

Deus em toda sua grandiosidade, é fiel

Segundo as escrituras, Deus é imutável, e sendo assim, Ele não muda, não refuga seus planos e nem altera sua palavra.  As promessas de Deus não são sazonais e nem estão condicionadas a orçamentos, calendários e pessoas... Se Deus prometeu, Ele é auto-suficiente para cumpri-las de forma integral, o que faz do Senhor, “fiel em fidelidade”.

Deus é um protetor zeloso

Durante muitos anos Israel esteve cativo no Egito, vivendo em servidão e se alimentando de alho, pepino e cebola. Deus interviu e libertou seu povo da escravidão, conduzindo-os a pés enxutos pelo meio do mar, até adentrar um longo e aterrador deserto. Porém, Deus cuidava tão bem daquela gente, que durante o dia os cobria como uma nuvem que garantia sombra e frescor. Quando a noite chegava, a nuvem se tornava numa coluna de fogo que os iluminava e aquecia. Deus é minucioso em seu cuidado, por que ele nos ama incondicionalmente.

Deus é certeza de vitória em uma batalha

Condições adversas, contingente reduzido e inaptidão física nunca foram dificuldades para os Servos de Deus. Davi derrotando o gigante Golias, Gideão vencendo uma guerra com trezentos soldados, Josafá usando “louvor” como arma, Israel conquistando territórios considerando inconquistáveis... O ponto em comum de todos estes feitos portentosos é a confiança na atuação sobrenatural de Deus. Quem entrega suas batalhas na mão do Senhor, assegura-se previamente da vitória, e então, deixa de se preocupar com o inimigo, e volta suas forças para louvar e agradecer ao Senhor... Deus sempre lutará ao nosso lado

Deus é realizador de Sonhos

Abraão e Sara sonhavam com um filho e Deus lhes deu Isaque... Ana, aflita de espírito derramava seu coração no templo de Siló, revelando a Deus seu desejo de segurar em seus braços uma criança, dadiva que lhe era negada em decorrência de sua esterilidade. Porém, enquanto chorava sua dor, ela foi consolada com uma promessa, que seu sonho iria se realizar... Em menos de um ano, ela deu luz a um filho, a quem chamou de Samuel, maior juiz da história de seu povo, o profeta que ungiu os dois primeiros reis de Israel. Deus ouve o clamor de seus filhos, e está inclinado a ouvir suas orações. Então, deposite seus sonhos em Deus, que os escutará atentamente e trabalhará para que eles se tornem em realidade

Deus não se esquece de nenhum de seus filhos

Uma das mais belas histórias da Bíblia é a de um moço chamado José. Cheio de sonhos e promessas, ele atrai sobre si a inveja de seus irmãos, o que acabou numa grande tragédia familiar. José foi vendido aos midianitas, levado ao Egito (uma terra estrangeira e pagã) e ali passou a servir como escravo do poderoso Potifar. Destaque entre os serviçais, ele atraiu a atenção de seu patrão, e também de sua “patroa”, que inutilmente, tentou seduzi-lo. Mais uma vez, José é vítima de uma conspiração, e inocentemente, é enviado para prisão por longos onze anos. Um dia, porém, embora tenha acordado apenas um “prisioneiro”, antes do final da tarde, era o “governador” do Egito... Deus não tinha se esquecido dele.

Deus tem o nosso amanhã na palma de sua mão

Deus usa fornalhas, desertos, prisões, cavernas e covas como ferramentas que lapidam e aperfeiçoam seus filhos. Por isto, às vezes, nos vemos as voltas com situações conflituosas e cenários aterradores. Teremos medo? Sim! Permaneceremos com medo? Não! É preciso trazer a memória as promessas do Senhor, e assim, estarmos convictos que aquele que começou a boa obra em nossa vida, não vai deixá-la inacabada... Se o hoje é assustador e impreciso, nosso amanhã está guardado, intacto e protegido em Deus, e isto nos dá segurança para já nesta noite, deitar e dormir em paz...



Nenhum comentário:

Postar um comentário