terça-feira, 3 de março de 2015

Testemunho: Sonhos (Im)Possíveis (José Orlando da Costa)

 

 
Sou natural de Água Branca PB, mas aos 18 anos de idade me mudei para São Paulo. Como todo jovem, eu sempre cultivei muitos sonhos e o desejo de poder realiza-los, mas é claro que a vida vai tratando de nos apresentar uma realidade que nem sempre é como a gente quer. Mas hoje eu entendo que Deus já tinha um plano para minha vida antes mesmo do meu nascimento.

Chegando em São Paulo, logo me envolvi com más companhias e me enveredei por um caminho do qual muitos não conseguem voltar. Passei a fazer uso de maconha com tanta intensidade, que por mais que eu usasse, ela já não fazia o efeito que eu buscava. Comecei usar cocaína. Houve uma ocasião, que após o consumo exagerado desta droga, uma veia do meu nariz estourou, mas por medo e vergonha, não procurei socorro. Gradativamente fui sentindo um mal estar em um corpo, até que passados três dias, comecei a urinar sangue, meus olhos ficaram roxo e minha pele muito pálida. Não tive escolha senão ir até um posto de saúde, de onde fui encaminhado para a Santa Casa. Fui questionado pelo médico se eu era usuário de cocaína, e mais uma vez menti dizendo que de “coca”, só tomava coca-cola. Ele me informou que a situação era mais grave do que eu imaginava e que apenas por um milagre, não tinha tido uma   overdose fatal. Então ele me alertou que se eu continuasse ingerindo aquela droga, acabaria morrendo. 
 
Decidi que iria parar, mas também descobri que sozinho não conseguiria.

Foi então, quase a beira da morte que o Senhor pôs em meu caminho um amigo, que outrora havia estado na mesma condição que eu, mas que agora era um homem de Deus. Então, comecei a acompanhá-lo e passamos a servir ao Senhor juntos. Confesso que tive algumas recaídas ao longo deste difícil processo de libertação, mas a força de Deus foi maior que minha fraqueza, e no momento que tive um real encontro com Jesus, minha vida mudou da água para o vinho. Através da Palavra, que agora fluía em meu coração, pude voltar a sonhar. De todos os sonhos que tinha, o que mais desejava realizar era ter uma família, e nesta espera, me mantive fiel, sustentado pela vontade do Senhor. 
 
Dois anos depois, ao participar de uma campanha, Deus usou um pastor para me transmitir a seguinte mensagem: - “Você possui três grandes sonhos: encontrar uma esposa, ter sua própria casa e ver sua família liberta... Quanto a sua esposa, não se preocupe mais, pois Deus já a preparou... As demais coisas aconteceram no tempo certo” - Poucos dias depois, eu tive um sonho muito especial, onde Deus me mostrava a minha futura esposa, e embora eu não visse claramente o seu rosto, ela tinha um sorriso incrivelmente lindo e tão especial que ficou gravado em minha mente. 
 
Um ano depois, resolvi ir até a Paraíba para rever meus pais que já na via a uns cinco anos, e nem imaginava a surpresa que deus tinha me preparado. Quando desci do carro, a primeira pessoa que vi foi uma linda moça que morava em frente à casa de meus pais. Na mesma hora, o Espirito Santo me fez lembrar do sonho e imediatamente reconheci aquele sorriso e tive certeza que ali estava a minha preparada.

Todas as circunstâncias iam contra aquele namoro, mas através da revelação de Deus, o impossível se tornou possível e em apenas dois meses já estávamos casados.

É claro que nem tudo tem sido flores, e que as vezes o inverno castiga nosso jardim, mas aí Deus traz a primavera e ele volta a florescer, e assim, nosso casamento já dura cinco anos. Deus está cuidando de nós, e pouco a pouco suas promessas vão se cumprindo no tempo perfeito. Hoje já tenho minha sonhada esposa e um lar abençoado, e o melhor, continuo firmado nas promessas, certo que Deus ainda faz milagres e é fiel em cada palavra que diz.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário