sexta-feira, 8 de maio de 2015

A maternidade e o poder de influenciar


As mães têm um relacionamento singular com os filhos, repleto de compreensão, perdão e afeto. Porém, no caso de alguns filhos, uma boa mãe também precisa ser firme, esperando e exigindo o devido respeito.

As mães devem controlar seu ambiente a fim de receber bençãos. Se estiverem ocupadas ou sobrecarregadas demais, não estarão preparadas para isso. Nunca é cedo nem tarde para começar a ministrar aos filhos. Joquebede e Ana são duas mulheres na Bíblia que servem de encorajamento e exemplo.

Essas duas mulheres fieis só ficaram com seus meninos até que fossem desmamados, o que naquela época correspondia a 3 ou 4 anos. Depois disso, Moisés foi enviado para a corte opulenta e imoral do Egito (Êxodo 2:10), e Samuel foi mandado para o treinamento por um sacerdote idoso que não havia sido capaz de educar seus próprios filhos. Porém, tanto Moisés quanto Samuel se tornaram grandes homens de Deus.

A influencia de uma mãe sobre o filho nos seus primeiros anos de vida, pode ser marcante, assim como a influência de Joquebede e Ana certamente teve um papel determinante no sucesso de seus filhos. Ser mãe não é fácil, mas que todas nós possamos ter a sabedoria necessária dada por Deus para que ensinemos nossos filhos no caminho do Senhor.

Que Deus abençoe todas as mamães, e que vocês sejam muito felizes ao lado dos vossos filhos... E se você já não tem a sua mãezinha, sinta-se abraçada por Jesus... E por nós, mamães da Assembleia de Deus em Estiva Gerbi!

Feliz Dia das Mães...



Nenhum comentário:

Postar um comentário