quarta-feira, 13 de maio de 2015

Quarta Forte com Missº João Carlos


A Quarta Forte deste dia 13/05/2015, nos trouxe uma grata surpresa com a honrosa presença do Missº João Carlos, homem de Deus com uma vasta experiência missionária, que traz em sua bagagem ministerial trabalhos evangelísticos em tribos indígenas no Paraguai e grupos guerrilheiros da Bolívia. Hoje, ele lidera um projeto missionário chamado “Desperta, oh crente! ”, com atuação em toda a nossa região.

Estes já seriam fatos mais que suficientes para que nosso coração se regozijasse com a visita de nosso irmão, mas Deus tem propósitos mais elevados que nossos pensamentos. Quando o missionário tomou o microfone em suas mãos, abriu sua Bíblia em Lucas 18, e começou uma belíssima ministração sobre “o dever de orar sempre e nunca desfalecer”...

O homem de Deus explicou que os evangelhos foram escritos para pessoas carentes de edificação espiritual. Marcos escreveu aos crentes perseguidos em Roma e Lucas elaborou um minucioso estudo para edificar a fé de seu amigo helenista Teófilo. E é exatamente ele, o médico amado, que nos revela uma cena intimista entre Jesus e seus discípulos. Amantes das palavras ditas por seu mestre, aquele grupo de homens pede ao Senhor que lhes conte uma história. Jesus prontamente os atende, mas a parábola contada não será exatamente o que gostariam de ouvir. Muitas vezes, antes de sairmos de nossas casas para cooperar em uma reunião espiritual, pedimos ao Senhor que fale conosco através da mensagem e dos louvores, mas somos tendenciosos a “escolher” o que queremos ouvir. Por sua misericórdia, Deus sempre está disposto a acalentar nosso coração, mas as vezes, Ele espera que nós tenhamos algo a oferecer. Foi isso que Jesus quis ensinar aos seus discípulos, dizendo que o crente não pode ser feito de cristal, frágil e quebradiço. Pelo contrário, ele precisa se mostrar forte, estar forte e ser forte, capaz de suplantar os obstáculos que surgem a sua frente, por maiores que sejam.

Deus conta com crentes destemidos, corajosos e perseverantes, que não se conformem com o mundo, que orem incessantemente, que amem as almas com amor profundo e lute incansavelmente para arranca-las das mãos de Satanás. É preciso pedir menos e entregar mais... É preciso agradar mais a Deus que aos homens, e isso acontece quando vidas se rendem ao Senhor, e somos nós que temos a incumbência de busca-las.


Nenhum comentário:

Postar um comentário