sábado, 23 de maio de 2015

Lírio dos Vales recebe Pr. Antonio Fernandes

Pr. Antonio Fernandes

A casa está repleta de pessoas que ouvem atentamente as palavras do Mestre. Sempre que Jesus visitava a cidade de Betânia ele usava a sala de seus amigos (Maria, Marta e Lázaro) como templo. A jovem Maria está atenta às palavras do Senhor, mas sua irmã Marta está atarefada com seus muitos afazeres, afinal, os maiores sermões de Cristo sempre são finalizados com uma bela refeição, e ali há muita gente para se alimentar.

Marta corre de um lado a outro; temperando a carne, cortando a cebola, colocando água para ferver... O suor já desce pelas suas têmporas e o cansaço já começa a incomodar. Ela passa pela sala e avista Maria sentada calmamente, imersa em cada palavra. É perfeitamente entendível a revolta dela com sua irmã – “Eu aqui me matando de trabalhar para atender toda esta gente e aquela folgada nem para me ajudar! ”.

Num surto de indignação, Marta se dirige a sala e descarrega sua frustração em... Jesus. – “Mestre, o Senhor não está incomodado com o fato de Maria ficar aqui sentada sem nada fazer, enquanto eu me mato de trabalhar? Mande que ela vá me ajudar na cozinha agora mesmo! ”

Jesus em sua brandura interpela Marta dizendo: - “Martinha querida do meu coração... Você tem trabalhado demais ultimamente. Tem tentado fazer mil coisas ao mesmo tempo, mas na verdade pouquíssimas coisas são realmente importantes, e Maria escolheu a que mais importa”.

E foi com uma mensagem baseado neste relato de Lucas 10:38-42, que o Pr. Antônio Fernandes abrilhantou o culto especial do Círculo de Oração Lírio dos Vales, realizado na noite deste sábado, 23/05/2015. Em sua ministração, o homem de Deus falou sobre duas mulheres vivendo sobre o mesmo teto, porém em mundos diferentes. No mundo de Marta há inquietação e temeridade. Ela está atarefada, ansiosa por causar boa impressão em seus convidados, correndo de um lado para o outro, preocupada com a excelência de seu serviço. Marta não estava errada em se empenhar nas suas atividades e no desejo de fazer bem feito o que lhe era pertinente, mas em seu mundo, o Jesus homem (que tem fome e sede) é prioridade, e ela não se atenta que está perdendo a oportunidade de conhecer o Jesus Deus, aquele que mata a fome e a sede espiritual do homem.

Maria por sua vez, vivia num mundo de oblação para com o divino. Não existe nenhuma atividade que seja mais importante que estar aos pés de seu Senhor, desfrutando de cada palavra que sai de sua boca, mergulhando sem reservas no oceano de sua graça, vislumbrando em cada frase um pedacinho do Reino de Deus.

Jesus é questionado sobre a posição tomada por Maria. Não estaria ela errando ao abrir mão de seus afazeres para ficar “confortavelmente” sentada na sala, enquanto outras pessoas se matam de trabalhar na cozinha? Foi então que Jesus revelou um dos maiores segredos da vida cristã: A definição de prioridades.

Que Jesus seja a prioridade de nossas vidas. Que o epicentro de nosso mundo seja Cristo, nosso alvo prioritário a Glória do Senhor e que a adoração seja nossa pratica integral. Quem escolhe Jesus, escolhe muito bem e se conecta ao Reino dos Céus, atraindo o próprio Deus para nosso dia-a-dia.

Em que mundo você está vivendo? Existe um lugar vago aos pés de Senhor.... Tem interesse?

Lírio dos Vales

Nenhum comentário:

Postar um comentário