sábado, 6 de maio de 2017

Culto de Missões com Pr. Jeremias Lima de Oliveira



Na noite deste sábado, 06 de maio de 2017, o Grupo de Missões Ágape realizou um belíssimo culto, voltado para a obra missionária, trabalho a qual nenhuma comunidade eclesiástica pode dar as costas, já que é a grande comissão delegada a Igreja pelo próprio Jesus.

Mateus 28:19-20 descreve o que passou a ser chamado de “A Grande Comissão”: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”. Jesus deu esse comando aos Apóstolos logo depois de ascender aos céus. Esse comando praticamente resume o que Jesus esperava que os apóstolos, e os seus seguidores depois dos apóstolos (incluindo cada um de nós), fizessem em sua ausência. 

A noite contou ainda com a participação especial da cantora Eliete Souza (Mogi Guaçu SP), que cantou, edificou e emocionou toda a igreja, com sua adoração enérgica e contagiante.

A palavra do Senhor foi esplanada pelo Pr. Jeremias Lima de Oliveira (Itapira SP), que ministrou sobre o consolo sempre presente na hora da angustia. O preletor levou toda a congregação para uma verdadeira viagem pelas páginas da Bíblia, afim de testemunhar os momentos mais angustiantes da vida de vários personagens bíblicos. Choro, dor, tristeza. Rios de lágrima correm pelas escrituras. Hagar no deserto, Ana no Templo, Ezequias no leito de morte, Marta, Mariano velório de Lazaro.

E o que todos estes choros tem em comum? Consolo. Sim, todos estes personagens choraram para Deus. E obtiveram resposta. O Senhor tem por hábito enxugar pessoalmente as lágrimas de seus filhos. O choro pode durar uma noite, mas, a alegria vem pela manhã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário