sábado, 5 de julho de 2014

Grupo de Missões Ágape recebe Dc. Wilber Maximiliano


Ao encontrar seus discípulos pela última vez, enquanto ainda estava na Terra, Jesus os encarrega de uma importantíssima missão: Ir, ensinar e batizar (Mateus 28:19).

Dc. Wilber Maximiliano
Essa é a grande comissão da Igreja, que ao contrário do que muita gente pensa, não deve jamais se retrair e vedar-se contra o mundo, mas sim ir ao encontro das almas que se perdem lá fora, arrebanhando os perdidos das garras de Satanás, independentemente de onde estejam. Assim é a IGREJA que VAI atrás das almas, e não as almas que tem por obrigação localizar um templo para conhecer à Cristo. É sobre nossos ombros, povo eleito do Senhor, que recai a responsabilidade de fazer conhecido o Evangelho de Cristo para este mundo carente de Deus, e foi a nós destinada a grande honra de ensinar as Nações sobre tudo aquilo que já aprendemos sobre esta maravilhosa verdade. É a mim e a você que se destina o comando proferido pelo grande Mestre em Mateus 28:20, que nada mais é do apresentar as pessoas que nos cercam, as Boas Novas que outrora recebemos, e que agora podemos desfrutar: O jugo suave, a fonte de água viva que brota dentro de Deus, o pão que sacia a fome da alma, o Rosa de Sharon e o Lírio dos Vales que exalam um perfume glorioso em nossa vida... Sobre a Igreja remida e adornada, está a responsabilidade de ensinar o que Jesus nos ensinou: Que o pecado nos afasta de Deus, mas que não existe pecado tão grande, a ponto de não ser perdoado... Que Cristo morreu pela remissão de nossos pecados e ressuscitou para nos garantir uma eternidade de paz...

Mas se tanta responsabilidade recai sobre nossos “lombos”, que tipo de garantias temos, e quais são os benefícios de tão honorável encargo?

Simples... Jesus continua conosco através de seu Santo Espírito, e não nos deixará nem por um único dia, até que os séculos sejam consumados. Com Ele ao nosso lado, suas mãos esforçam nossas mãos... Seus pés guiam os nossos pés... Seu coração bate em nosso peito e este é o impulso que nos leva para além de nossos limites, e nos dá garantia de que apesar das dificuldades da vida, podemos descansar no Senhor, certos que chegaremos em paz ao nosso lar eterno... É esta é nossa “segurança” e “garantia” final: Enquanto cuidamos de sua obra, Deus cuida de nós!

Esta foi a grande mensagem que ouvimos no Culto do Grupo de Missões Ágape, realizado na noite deste sábado (05/07/2014), que teve como ministro convidado, o Dc. Wilber Maximiliano (Mogi Guaçu SP), que impactou nossos corações com uma revigorante mensagem sobre a missão que temos nesta Terra, e os subsídios que Deus nos fornece, afim de que logremos êxito nesta tão nobre incumbência. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário