sexta-feira, 18 de julho de 2014

Noites de Avivamento: Pr. Alexandre Nogueira


Em meados de maio, ao assumir a Congregação do Jardim Ludi, o Pr. Adriano Silva promoveu uma série de cultos intitulados “Noites de Avivamento”. O sucesso espiritual desta empreitada foi gigantesco, e então nasceu o desejo de trazer o mesmo evento para nossa sede regional.

Depois de muita oração, foi escolhido o mês julho, e os instrumentos de Deus que seriam convidados para serem os ministros deste avivamento: Pr. Alexandre Nogueira, Pr. Felipe Palomares e Pr. Valmir Souza. E na noite desta sexta-feira (18/07/2014), o evento finalmente começou.

Sob a direção do Pr. Wilson Gomes e Pr. Adriano Silva (e com todos as dificuldades de um culto no meio de semana), o trabalho foi aberto com muitos louvores, e contou para este devocional com o Ministério de Louvor Diante da Graça e do cantor Bene Wanderley.  Logo em seguida, o ministro convidado, Pr. Alexandre Nogueira, que recentemente se transferiu para a cidade de Analândia SP, assumiu o microfone, e baseado no texto de Joel 2, nos trouxe uma poderosa palavra sobre “O Movimento do Espírito Santo”.

Pr. Alexandre Nogueira e Pra. Ciléia Nogueira
Tudo começa na adoração. Vivemos tempo onde muito se pede para Deus, mas pouco se doa. E é exatamente no ato de se entregar completamente para Deus, que o genuíno avivamento começa. A nossa adoração atrai o Espírito de Deus para nós, e a partir daí, ele agirá de acordo com nossa vontade... 

Quando mais desejamos, mais cheios somos de Deus. É como se parássemos em um posto de gasolina, onde Deus é o frentista, e o combustível é o Espirito Santo... A pergunta que ouviremos é: - Quanto coloco? E felizes são aqueles que sem receio ou parcimônia respondem: - Pode encher o tanque!

Uma vez cheio do Espirito Santo, o crente se transforma, e passa a viver em “movimento”, pois esse poder sobrenatural não o deixa mais parado... Ele se liberta do legalismo e dogmas, e passa a agir em plenitude espiritual. Sua unção é tanta que precisa transbordar, o fogo interior é tão intenso que ele precisa literalmente explodir... Assim o crente pula, salta, dança, corre, profetiza, fala em línguas, sapateia, gesticula, ri, chora; e faz tudo isso sem medo de represália, pois se alguém apontar o dedo para ele e dizer que suas atitudes são meninices, ele tem plena convicção que tudo o que faz é porque está “cheio do poder do Espírito Santo.”  E quem está cheio desta unção, sai da inércia, pois o Espírito de Deus se expande  em constante movimentação...

Uma vez cheio de Deus, cabe ao cristão buscar continuamente a santificação, que nada mais é do que se separar das máculas do mundo, e viver para Deus. A Santificação é o oxigênio que mantem esse fogo acesso, nossa vida é a brasa que flameja sobre o altar, mas as cinzas que se acumulam e tiram o oxigênio desta brasa, são os pecados e as vaidades da vida. O Espírito Santo é o vento de Deus, que sopra sobre o altar (que é nosso coração), varre para longe as cinzas, e faz o que era apenas uma brasa, se transformar num incêndio, pois Deus cuidará de colocar no altar muito mais madeira.

Ao final da reunião, enquanto a Pra. Ciléia Nogueira louvava ao Senhor, o Pr. Alexandre convidou aos presentes para uma oração especial, conclamando o povo, para na força do Espírito Santo, soprar para longe as cinzas, e ver o fogo reacender com toda força sobre o altar... E o mover de Deus foi lindo, com muito quebrantamento, renovação, manifestação dos dons espirituais e salvação de alma. Tudo o que pedimos ao Senhor para este primeiro dia do evento.

E assim, concluímos a primeira Noite de Avivamento, certos que coisas ainda maiores nos aguardam nos próximos dias do evento... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário