sexta-feira, 18 de julho de 2014

Visão Mulher: A Escolha


Jesus em uma de suas caminhadas com os discípulos, parou em uma aldeia chamada Betânia, e entrou em uma casa onde moravam três irmãos: Lazaro, Marta e Maria.

Marta provavelmente era mais velha que Maria, e logo correu para a cozinha afim de preparar algo para os seus hóspedes desfrutarem. Maria porém, assentou-se junto com os demais para ouvir o sermão de Jesus, que certamente trazia alivio à sua alma, bem como para a de todos que lhe ouviam. 

Marta, exasperada e esbaforida, corria de um lado para o outro tentando organizar tudo, e além de muito cansada, estava também bastante incomodada por não ter a ajuda da sua irmã, que continuava absorta, ouvindo o Mestre falar.

Não aguentando mais a passividade da irmã, foi até Jesus e lançou -lhe a seguinte pergunta:

- O Senhor não se importa em ver que eu estou aqui a te servir sozinha, enquanto a minha irmã fica ai parada, sem nada fazer? Mande que ela me ajude!
Ai então vem a resposta do Mestre:

- Marta! Marta! Você está muito inquieta e preocupada com tantas coisas, porem uma só é necessária e Maria escolheu a melhor parte.

Está resposta de Jesus não foi uma condenação ao coração servidor de Marta ou alguma rejeição da sua hospitalidade zelosa e graciosa. Pelo contrário, o Mestre queria que ela entendesse e pudesse escolher valores eternos, em vez de ficar tão degastada com coisas matérias, que muitas vezes nos sufocam e tiram nosso foco Espiritual.

Gostaria que vocês, Mulheres de Deus, pudessem parar um momento e fazerem a si mesmas a seguinte pergunta (assim como eu estou fazendo para mim mesma):
Será que tenho agido como Marta, preocupada demais com as coisas? Ou tenho agido como Maria, preferindo ficar aos pés do Mestre, ouvindo a sua Palavra?

Lembre-se, da nossa escolha depende a Boa Parte, e daqueles que a escolhem, ela jamais será tirada.

A Escolha é Nossa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário