terça-feira, 22 de julho de 2014

Testemunho: Os caminhos que me levaram à Deus (Dca. Adriana de Carvalho Correa)




Tenho tido tantas experiências com meu Deus que é até difícil começar...

Conheci Jesus com oito anos de idade através de minha tia Madalena que me levava para a sua igreja nos dias de festividade. Esta foi a primeira vez que “aceitei à Cristo”. Com dezesseis anos eu já era catequista, dava aula para quem ia se casar e tinha que fazer a primeira comunhão e a crisma.

Um ano depois, ao estudar as sagradas escrituras me deparei com um texto de Isaías onde Deus dizia que iria destruir todos os altares com imagens, e que não deveria ser feito nenhum tipo de imagem, nem no céu, nem na terra e nem debaixo das águas. Fiquei apavorada...

Procurei o padre Daniel e ele me disse que eu tinha descoberto a verdade e que deveria seguir o meu caminho. Perguntei porque ele não dizia a verdade para a sua congregação, ele me respondeu: - “Porque serei linchado. Fui preparado para falar sobre isto”. Nós abrimos a Bíblia e lemos o texto de João8:32, onde o Senhor Jesus disse: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Ele olhou pra mim e disse: - “Você está livre!”

Fiquei muito triste por descobrir que vivi anos em uma mentira e preocupada com o que eu ia dizer a minha família. (Passado os anos, o padre Daniel também largou a batina, se casou, converteu-se e hoje é pastor em uma igreja evangélica)

Fui então para a igreja de uma de minhas tias em São José dos Campos. Ali os costumes eram muito rígidos e praticamente tudo era considerado pecado. Com dezessete anos eu fui batizada com o Espirito Santo, um grande presente de Deus pra mim e logo depois conheci meu esposo Evandro. Como ele não era da igreja, meu pastor me disse que eu não o poderia namorar, e caso quisesse insistir no namoro, teria que escolher entre meu namorado e a igreja. Bom, eu escolhi o Evandro e me afastei da igreja...

Fiquei quatro longos anos afastada quando voltei para a igreja já estava casada e com dois filhos pequenos (a Jaqueline tinha três anos e o Jonatas, um aninho). Nesta época eu estava no fundo do poço, morando no fundo da casa de minha mãe, o Evandro trabalhava na lavoura colhendo laranja, ele bebia demais todos os dias, e gastava boa parte do salário no bar. Tentei me suicidar 2 vezes, mas ouvi uma voz que dizia que me amava e que tinha um plano na minha vida, que tudo ia mudar e que era pra eu olhar meus filhos e ver o quanto eles dependiam de mim.

Nesta mesma época eu comecei a ver e a falar com “espíritos mortos” e foi aí que busquei ajuda na igreja mais próxima da minha casa, a Quadrangular. Mergulhei de cabeça nos estudos e na obra de Deus, decidida a não ser enganada outra vez. Sofri muito preconceito por estar sempre sem meu marido e apenas com meus filhos, poucos falavam comigo ou me cumprimentavam e para piorar, de vez em quando, o Evandro aparecia lá bêbado brigando comigo pra eu ir embora.

Entrei na campanha das Primícias e escrevi uma carta para Deus dizendo:

“Senhor eu não tenho dinheiro, arruma pra mim nem que seja um mês de trabalho... Eu quero ver meus pais e meu marido na tua presença, junto comigo na sua casa... O meu desejo é poder dizer que eu e minha casa servimos ao Senhor... Prepara um novo trabalho para o meu marido... Ele ganha R$ 350,00 e eu quero que ele ganhe R$ 700,00... Eu sei que é muito, mas para o Senhor não é... Eu quero provar para a minha família que o Senhor é o Deus verdadeiro... O Deus dos impossível...”

Eu morava num cômodo bem apertadinho e sonhava com uma casa grande. Só depois de quatro anos conseguimos construir uma cozinha, mas passado uma semana da minha conversa com Deus, passou um velhinho na minha rua procurando uma empregada. Trabalhei para ele exatamente um mês, e então ele me dispensou. Nem pude reclamar, Deus tinha me dado exatamente o que pedi... Um mês. Peguei o salário mínimo de R$ 120,00; coloquei num envelope e levei para a igreja. Ao chegar em casa meu marido pediu o dinheiro para ver o que se poderia pagar com ele. Contei que tinha dado tudo pra Deus e ele, é claro, ficou furioso, chamou o meu pai e os dois brigaram muito comigo. Ouvi palavras duras, me chamaram de louca e disseram que iriam me internar. Chorei muito, mas disse a eles que um dia eles seriam loucos como eu.

Exatamente um ano e três meses depois, lá estava a minha família se batizando. O Evandro com um salário de R$ 1000,00 e eu morando em uma casa grande.

Muitas coisas aconteceram em nossa vida desde então, porém 2012 é um ano que jamais esquecerei. Janeiro, Ano Novo e meu sogro na UTI. Ele teve um primeiro infarto e outros se seguiram. No dia 5 de fevereiro passamos o dia todo com ele no hospital e eu também comecei a sentir muitas dores por causa de pedras nos rins. Fiquei ali tomando soro com minha mãe me fazendo companhia e meu esposo fazendo companhia ao meu sogro. Acabei ficando vinte e cinco dias de cama e hospital. Tomei mais de vinte injeções, sempre cedo e a tarde. Na segunda feira de carnaval, o Evandro chegou da EETAD e eu estava passando muito mal, tendo um começo de infarto. Perdi os movimentos do meu corpo, conseguia ouvir mas não podia falar. Me lavaram para a Santa Casa já nos aparelhos.

Dentro da ambulância eu ouvia hinos e comecei a cantar – “Não desanimes, Deus provera... Deus cuidara de ti” ... Foi lindo, mas o Evandro ficou muito preocupado e o enfermeiro dizia que era por causa da febre. Passados os dias eu disse ao meu marido que já estava boa e que não queria mais ficar no hospital, pois Jesus havia me curado. Um domingo antes foi ceia em nossa igreja e o Pr. Wilson Gomes orou para que eu fosse curada e pediu a toda igreja para crer e concordarem com aquela determinação.  Ao mesmo tempo eu vi um anjo do Senhor ao lado da minha cama e ele me disse que iria operar-me assim que meu marido me trouxesse a ceia. O Evandro chegou, trouxe o pão e o vinho para mim, eu ceei, cri e fui curada... Fiz os exames e fui pra casa. O inimigo veio para matar, roubar e destruir... Mas Jesus veio para dar vida eterna.

No dia vinte e cinco de fevereiro eu já estava bem melhor e fui para a igreja. O dia estava chuvoso e na esquina eu cai. Minha filha Jaiane tentou me ajudar e acabou caindo por cima de mim. Ficamos ensopadas, mas não fomos embora. Cheguei na igreja toda encharcada (lembra irmã Edna Avile?) e o pregador era o Pr. Maximiliano Machado, ele chamou a mim e a meu esposo Evandro e nos disse que a luta tinha sido grande, que tinham sido muitas provações, mas que ainda não tinha terminado, haveria mais, só que o Senhor estaria ao nosso lado e que não deveríamos temer.

Isto foi no sábado, e já na quinta feira o meu esposo, que é caminhoneiro, foi sequestrado e passou muito tempo em poder dos criminosos. No domingo seguinte, meu sogro teve mais um infarto e passamos o dia com ele, oramos juntos e entregamos sua vida na mão do Senhor, já que na segunda feira ele iria para São Paulo passar por uma cirurgia. Foi a última vez que falamos com ele, pois no dia trinta de março, nosso Senhor o recolheu. O Evandro estava em Porto Alegre e veio de avião para ver o pai pela última vez. Foi o pior dia de sua vida, ainda mais do que as quinze horas em que ele esteve em poder dos bandidos sem saber o que iria acontecer, apenas certo que Deus estava com ele. Só que agora havia uma certeza muito triste: ele nunca mais veria seu pai.

Passados apenas vinte dias chegou a data marcada para o tão aguardado casamento da minha filha mais velha, só que na família não havia clima para festa. Estava tudo preparado, mas a Jaqueline queria adiar a data. Ela não tinha culpa de nada, as coisas simplesmente aconteceram, e continuariam a acontecer, independentemente do que fizéssemos. E apesar de tudo, seu casamento foi muito lindo e Jesus operou grandes maravilhas na sua festa.

Logo, 2013 foi um ano de recomeços e reestruturação, com novos desafios e novas oportunidades, e ainda naquele ano, fui presenteada com um netinho. Um ano de muitas vitórias, que nos revigorou para enfrentar com confiança 2014.

O que posso dizer para concluir meu relato?  

Deus é bom e sua misericórdia dura para sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário