domingo, 20 de julho de 2014

Noites de Avivamento: Pr. Valmir Souza


Este foi sem dúvida um final de semana inesquecível para nossa igreja, com a realização das “Noites de Avivamento”, onde houve uma manifestação especial e inédita de Deus em Estiva Gerbi. O genuíno Avivamento é muito mais do apenas barulho e o bom re-té-té. Ele passa primeiro pelo quebrantamento, pelo arrependimento, pela mudança de atitude, por uma postura mais reverente diante de Deus; e apenas depois que nós fazemos a nossa parte, Jeová se manifesta de uma forma sobrenatural, e opera com grande poder, provocando emoção e muito movimento.

Ao longo deste evento, conhecemos os passos para o verdadeiro avivar e experimentamos o doce gosto dos mistérios do Senhor, e na noite deste domingo (20/07/2014), fechamos com chave de ouro este conclave espiritual, onde ouvimos uma poderosa palavra sobre a força que existe na nossa confiança em Deus.

A reunião teve como mestre de cerimonias o Pr. Adriano Silva, e contou mais uma vez com a voz profética do Pr. Wilson Gomes. Muitos louvores marcaram a noite, que contou com a participação musical dos cantores Bene Wanderley, Miro Candido, Roger Toledo e Jaqueleine Silva; e mais uma vez, o Ministério de Louvor Diante da Graça, foi responsável por todo o devocional. Recebemos especialmente para este encerramento o Pr. Valmir Souza e sua esposa, a cantora Lú di Oliveira, da cidade de Porto Ferreira SP, que abrilhantaram esta festa de poder e unção, através do louvor, e de uma palavra tocante, baseada no Salmo 46.

Pr. Valmir Souza e Pra. Lú Di Oliveira

“Deus é a minha proteção, meu escudo e meu refúgio. Ele está perto quando mais preciso. Por isso não vou sentir medo, mesmo que o mundo se desmorone a minha volta, pois sei que Deus é uma rocha inabalável que me protege. Mesmo que a tristeza bata em minha porta, o Senhor é a minha alegria, e nele terei paz. Muitas são as vozes que ouço, elas tentam me amedrontar, impedir minha caminhada e tirar o meu sono. Mas o meu Deus levanta sua própria voz ao meu favor, e todas as outras se calam, e assim continua minha jornada e posso dormir em paz. Pela sua imensa bondade, torno-me em um provocador de milagres, e os meus olhos se regozijam ao comtemplar as tuas maravilhas. O Senhor destrói as armas que são forjadas contra mim, e seu fogo consumidor limpa o caminho à minha frente. Estou tranquilo e confiante no meu Deus. Apenas me calo para ouvir sua voz, e aquieto o meu coração aguardando o seu socorro, ciente que teus feitos impactaram toda a Terra. Ah como é bom confiar e descansar no Senhor... O Senhor poderoso nas batalhas guerreia por mim, e o Deus de nossos antepassados me fornece proteção!”

E com essa Palavra pulsando nos corações, o Espírito Santo encontrou uma terra fértil para trabalhar, e uma imensa comoção espiritual tomou conta da congregação, e deste mover se expandiu o poder de Deus, que curou, restaurou e salvou, fazendo verter um rio de lágrimas dos olhos de nossa boa gente. O trabalho se encerrou com uma palavra profética, onde Deus nos inqueriu a ficar em silêncio e observar o que Ele irá fazer esta semana. Esquecer a angústia que tem nos consumido, e simplesmente dormir em paz, descansando no Senhor.

Resta agora agradecer ao Senhor por estes momentos inesquecíveis, e oferecer nossa gratidão a todos os voluntários, que não mediram esforços para fazer deste evento, um marco para nossa vida, e lavrar com letras douradas os grandes feitos do Senhor na história de Estiva Gerbi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário