terça-feira, 1 de julho de 2014

Testemunho: Rouba Não! Mata Nada! (Pb. José Severo da Silva)




A paz do Senhor irmãos! Já faz um bom tempo desde que aceitei a esse meu Jesus maravilhoso, e posso dizer que nestes meus muitos anos de crente, o Senhor fez grandes coisas em minha vida e se eu fosse contar todas elas, nós iriamos ficar aqui proseando o dia inteiro, então, vou falar pra todos vocês sobre apenas um dos livramentos que recebi de nosso Deus.

Certo dia, eu e minha família saímos de casa para visitarmos um de nossos familiares que morava num distrito industrial de São Bernardo do Campo. Chegando lá, estacionei o carro em frente à sua casa, mas acabei me distanciando um pouco para fazer uma visitinha ao meu cunhado que morava próximo dali. A primeira a retornar foi minha sobrinha, que se deparou com dois bandidos se preparando para roubar meu carro, sendo que um deles já estava dentro do veículo fazendo ligação direta e o outro vigiava para ver se não vinha ninguém.

Ela correu para me avisar do que estava acontecendo, e então, rapidamente eu me dirigi ao local. Quando cheguei ali e os bandidos perceberam que eu era o dono, um deles veio até a mim com a arma na mão e me exigiu que lhe entregasse a chave do carro. Então eu disse para ele:

- Não vou fazer isso, não moço. Moro a mais de oito quilômetros daqui, é longe e eu não vou embora a pé não...

O assaltante ficou muito bravo, e disse que se eu não entregasse logo a chave, ele iria me matar. Eu respondi dizendo:

- Vai nada. Você não vai me matar não... Eu nunca fiz nada de mal pra você, nem antes e nem agora, então porque você quer me matar?

Ele me disse para lhe dar a chave porque ele “precisava” do meu carro, e eu respondi:

- Mas eu preciso do meu carro também!

Com ele muito irritado, começamos uma pequena discussão:

- Eu te mato agora! – Dizia ele

- Mata nada! – Dizia eu.

E foi no meio deste mata/não mata, que o outro bandido desceu do carro, se aproximou de mim e me perguntou onde eu morava. Expliquei pra ele que não era dali, e que a casa ali na frente era do meu tio, e que minha família o estava visitando.

Ele então olhou pro bandido que queria me matar, e o mandou guardar a arma. Depois, ele se virou pra mim e me disse:

- Olha tio, fica tranquilo que ninguém vai roubar seu carro não. Inclusive, pode deixar aí na rua mesmo, que a gente vai cuidar dele para você e ninguém mais vai encostar a mão nele!

Oh Glória! Jesus me livrou do assalto e ainda me arrumou dois guardas para vigiar o meu carro naquele lugar perigoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário