sábado, 6 de agosto de 2016

19º Aniversário do Círculo de Oração Lírio dos Vales (Abertura)



Na noite deste sábado, 06 de agosto de 2016, o Círculo de Oração Lírio dos Vales iniciou as festividades pelo 19º aniversário do grupo. O tema escolhido para este conclave está inserido em João 8:32: - Conhecereis a Verdade, e a Verdade vós libertará. A divisa escolhida também está inserida no mesmo contexto: - Portanto, se o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres (João 8:36).

A abertura desta grande celebração foi realizada pela Pra. Claudia Ribeiro, que comentou sobre o carinho de cada mulher com os detalhes, o que faz de toda festividade do Círculo de Oração, ser um evento de grande beleza. Nossa pastora também falou sobre a importância do grupo de mulheres na obra de Deus, e ressaltou que quando o círculo de oração dobra os seus joelhos, a igreja e seus obreiros se mantem em pé.

E toda boa festa precisa de música, ou neste caso, louvor. E para acalantar nossos corações com belíssimas canções e adorar ao Senhor com louvores revestidos de unção, recebemos as duplas Priscila & Bruna (Mogi Guaçu SP) e Elizabete & Camila (Espirito Santo do Pinhal SP), além de diversos corais de mulheres da nossa região: Grupo Hosana (Ass. Belém - Estiva Gerbi SP), “As Sunamitas” (Espírito Santo do Pinhal), e Lírio dos Vales.

A mensagem da noite ficou a cargo da Dca. Debora Machado (Mogi Guaçu), que contextualizando o tema escolhido para a festividade, baseou sua ministração no texto de Gálatas 5:22 – “Estai, por firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão”.




Infelizmente, muitos cristãos compartilham com o mundo do pensamento que “liberdade” é a condição de “fazer o que se quer”. Deste modo, não se distingui mais a “liberdade” da “libertinagem”, e sem perceber, o homem que se acha “livre”, e na verdade um escravo do próprio eu. Quantas pessoas estão escravizadas pelos seus próprios desejos, seus sentimentos, seus traumas, seus medos, suas angustias, suas neuroses, seus pecados. Alguns até acreditam que, de fato, conhecem verdadeiramente a Cristo, porém, na vida de tais pessoas ainda falta um encontro definitivo com a VERDADE, pois quem conhece a verdade, verdadeiramente é livre.

A Bíblia diz que Satanás é o “pai da mentira” (João 8:44), e com seus enganos, mergulha o homem em escuridão. Jesus é o Sol da Justiça, que quando “nasce” no coração do homem, de imediato, lança fora as trevas. Assim, não é possível que alguém se entregue a Jesus e continue vivendo no escuro da mentira. A luz revela, a revelação nos mostra a verdade, e a verdade nos liberta. Jesus é a luz e a verdade.

Conhecer a Jesus é mudar de vida. Não uma mudança superficial ou uma mera adaptação a um estilo religioso de vida, mas sim uma guinada de 180º que começa no interior do coração humano e se expande progressivamente por sua alma, espírito e corpo, até levar o indivíduo ao padrão de homem perfeito, estabelecido e personificado em Cristo.  Esse é um processo longo e contínuo que só será completado quando o nosso corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, no exato momento que encontrarmos o Senhor nos ares.  Mas até lá, cabe a cada um se entregar sem reservas a esta “transformação” espiritual que o Evangelho de Jesus Cristo tem o poder de efetuar.

Esta transformação começa pela liberdade de todas as amarras que nos prendem ao passado pecaminoso ou então ao legalismo que nos veste com trajes de religiosidade enquanto nossas intenções estão distantes dos desígnios de Deus. E esta liberdade nasce do conhecimento – “Conhecereis a VERDADE e a VERDADE vós libertara” (João 8:32). Jesus é esta verdade libertadora, e, portanto, é inadmissível que o cristão continue amarrado em traumas e pendências pretéritas. Quando o homem tem um encontro real com o Salvador, uma mudança genuína acontece, pois, o sangue de Cristo suplanta toda maldição e o amor que abunda na cruz, lança fora todo o medo. Jesus é poderoso o suficiente para arrebentar cordas e destruir grilhões e fará isso na vida de qualquer pessoa que realmente o receba como o Messias. Ele apaga nosso passado e nos orienta rumo a um futuro glorioso.

Para ser livre, é preciso encontrar a Verdade, e isto basicamente significa viver uma experiência pessoal e verdadeira com Jesus. Não “aceitar” Jesus de forma ritualista como é tão usual hoje em dia, mas sim “entregar-se” completamente à Jesus, permitindo que ele seja o Senhor absoluto de sua vida. Andar com Ele. Pensar como Ele. Ser como Ele.

Este tipo de desenvolvimento só é possível se pautado ponto a ponto no manual de instrução que verbaliza o passo a passo de uma vida cristocêntrica: A Bíblia. É nela que Jesus se revela e se torna um modelo de como cada cristão precisa agir e pensar. Renegar a Bíblia é como rejeitar o próprio Cristo, e “abandonar” as escrituras em um canto da estante é “exilar” Jesus no limbo de nosso coração. 

Quer ser livre? Leia a Bíblia e encontre o Jesus que nela está. O encontrou? Permita que Ele seja o centro de sua vida. Jamais baseia sua fé apenas no que é dito por homens. Confira em loco o que Jesus tem a dizer sobre cada tema. Seus discursos, ensinamentos e ações estão explicitados nas escrituras, e a liberdade virá quando você tiver a capacidade de assimilar cada uma dessas linhas, e interpreta-las com imparcialidade e comprometimento pessoal.

Quer ser livre de verdade? Quer se tornar um discípulo verdadeiro? Lembre-se sempre das palavras de Jesus em João 13:16 - Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros



Nenhum comentário:

Postar um comentário