domingo, 7 de agosto de 2016

19º Aniversário do Círculo de Oração Lírio dos Vales (Encerramento)


Quando o rei Lemuel estava na idade apropriada para se casar, sua mãe procurou aconselha-lo, listando alguns requisitos necessários em uma mulher para que ela se tornasse digna daquela união real. O conselho desta sábia mãe tem atravessado os milênios e continua ainda hoje, tão atual como no tempo em que foi escrito, sendo este texto conhecido por nós como “A Mulher Virtuosa“.

Este compêndio de qualidades está registrado em Provérbios 31:10-31 e começa com a seguinte indagação: “Mulher virtuosa, quem a achará?” Podemos, segundo o texto de Provérbios, assim descrever uma mulher / esposa / mãe, cujo valor é maior que o de muitos rubis: Ela transmite credibilidade e seu marido confia nela; é prestativa e faz o bem; é trabalhadora e produtiva; é cuidadosa, zelosa e traz prosperidade ao lar; é segura e tem confiança no futuro; fala com propriedade e sabedoria; influencia positivamente sua família, é aceita pelos seus e louvada por seus filhos. Em resumo,  se o homem governa a casa, é a mulher quem edifica o lar (Provérbios 14:1).

E na noite deste domingo, 07 de agosto de 2016, um grupo abençoado de mulheres valorosas se reuniu para o encerramento das festividades do 19º aniversário do Círculo de Oração Lírio dos Vales, numa grande celebração de louvor e gratidão, que contou com a participação especial do Grupo Manancial de Glória (Assembleia de Deus – Jd. Novo – Mogi Guaçu SP), Grupo Estrela da Manhã (Assembleia de Deus – Parque do Estado I – Mogi Guaçu), Grupo Fonte da Vida (Assembleia de Deus – Belém – Estiva Gerbi) e Ministério de Louvor Diante da Graça, que juntos, elevaram suas vozes jubilosas com o belíssimo coral formado pelas mulheres do Lírio dos Vales.

A preletora da noite foi a Pra. Angela Nora, que ministrou uma palavra de aconselhamento pastoral, inspirada pela história bíblica de Abigail (I Samuel 25).




O nome “Abigail” vem do hebraico, e significa, “Fonte de Alegria”. Ela era uma mulher prudente, sábia, humilde e temente a Deus. A Bíblia diz que Abigail era mulher inteligente e formosa. Nabal, seu marido era um homem rico e próspero, porém duro e maligno.  A história dessa notável e extraordinária mulher de Deus, nos comove e nos traz um grande exemplo de prudência .

Após o falecimento de Samuel, e o rei Saul ter sido rejeitado pelo Senhor, Davi foi escolhido por Deus para substituí-lo. Por esse motivo Saul queria matá-lo. Então, Davi, o belemita, saiu da cidade e passou a habitar nas cavernas do deserto de Parã; acompanhado por um grupo de homens. O acampamento onde Davi estava, ficava próximo a fazenda de Nabal, que era um homem bem-sucedido financeiramente. Diz a Bíblia, que Davi mandou dez jovens ir ao encontro de Nabal, para lhe pedir alimentos, mas ele recusou em dar-lhe, e deixou os jovens voltar de mãos vazias. Pelo que Davi, muito se indignou, e na sua ira determinou junto com os seus quatrocentos homens, que lhe mataria e destruiria toda a sua casa.

Um dos servos de Nabal, fez saber a Abigail, que seu marido havia negado alimentos a Davi. Pelo que ela saiu ao encontro de Davi, e procurou apaziguar a situação, dando a entender a Davi, que seu marido era um homem mau, tolo, sem entendimento, mas que ele perdoasse a sua atitude impensável, e que ela estava com bastante alimentos para suplemento dele e dos seus homens. Davi, louvou a sua atitude sábia e prudente e desistiu de matar o seu marido.

Passados alguns dias, o SENHOR feriu Nabal, e este faleceu. E Davi, tomou Abigail por mulher. Ele não só atentou para sua formosura, e sim por ver nela qualidades espirituais que lhe destacava, além da sua beleza.

Ainda hoje, precisamos de muitas mulheres como Abigail. Portadoras de sabedoria, semeadoras de paz, que estejam aptas para assumir o posto de “RAINHA”, quando o REI as vier buscar. Mas agora, o noivo que aguardamos é o próprio Jesus...  

E ele busca por mulheres que o sirvam, o amem, e que deem continuidade a sua obra. Talvez você não tenha condições financeiras para ser uma grande financiadora de sua obra e nem mesmo tenha posses para doar. Mas não é este tipo de doação que Jesus procura em nós.

Ele precisa de mulheres cheias da Graça, que amem as almas que estão se perdendo lá fora, que orem com devoção, que preguem com autoridade, que louvem em quebrantamento, que clamem com intensidade, que adorem com essência e que o busquem em todo o tempo e independentemente das circunstâncias. Ele tem o poder de potencializar seus talentos e dons, e fazer disto uma ferramenta preciosa para o crescimento de seu Reino. 

Seja uma mulher virtuosa, corajosa e acima de tudo dedicada, pois seu trabalho nunca será em vão, se for realizado para Deus. Ele saberá esforçar suas mãos e jamais te deixará sem recompensa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário