sexta-feira, 2 de junho de 2017

A Verdade (Palavra Pastoral - Junho 2017)


Somente Deus é plenamente verdadeiro. A verdade é sua própria essência. Seu caráter e seus feitos confirmam sua fidelidade. As palavras “verdade” e “fidelidade” sempre estarão ligadas, já que segundo o texto do Salmo 145:13, as palavras de Deus são fiéis e verdadeiras.

Eis a grande diferença entre Deus e os homens. Em Romanos 3:4, Paulo declarou:

- Seja Deus verdadeiro, e mentiroso todo homem.

Conheço inúmeras pessoas que se “divulgam” como baluartes da verdade e da sinceridade, mas, que se esquecem que a verdade humana é moldada em pontos de vista pessoais.

Por mais sincero que alguém seja, ela portará no máximo, meias verdades. A verdade absoluta só é encontrada em Deus, pois é imutável, e permanece inalterada em qualquer contexto histórico.

Não é uma verdade momentânea, que atinge um grupo limitado de indivíduos. Ela cobre gerações e gerações. Deus não precisa revisar suas palavras ou revisitar suas promessas. Em I Tessalonicenses 5:24, Paulo testifica sobre a imutabilidade do Senhor:

- Fiel é o que vos chama, o qual também o fará. E Deus espera que seus filhos reflitam sua verdade. E sua fidelidade.

Graças ao plano divino, temos em Cristo, e por Cristo, a essência da verdade de Deus, que nos foi dada pela graça, através de seu filho Jesus Cristo. Em João 14:6, o próprio Jesus revelou: - Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Em Cristo, a Verdade nos conduz para a Vida.

E por fim, a segurança desta verdade é abalizada e ratificada pela própria palavra do Senhor, quando em João 17:17, Cristo orou por sua Igreja, clamando ao Pai, para que fossemos “santificados na verdade. E ressaltou:

- A tua palavra é a verdade.

Mãozinhas para cima. Deus vos abençoe. Adore em Espírito e em Verdade!




Nenhum comentário:

Postar um comentário